Início Brasileiro de Turismo BRASILEIRO DE TURISMO – Resultado Final – Cascavel/PR – 2016

BRASILEIRO DE TURISMO – Resultado Final – Cascavel/PR – 2016

169

Cozzi lutou muito em Cascavel esse final de semana e foi recompensado no final, o piloto largou em sétimo na segunda corrida do final de semana, escalou novamente o pelotão e conquistou mais um pódio.

E de quebra o piloto que mais posições conquistou na pista mais rápida e desafiadora do calendário da categoria de acesso à Stock Car, subiu mais um degrau no campeonato com 90 pontos, empatado com Marcio Campos.

Cozzi insiste até o fim, conquista mais um pódio no Brasileiro de Turismo. - Foto: Andre Santos.
Cozzi insiste até o fim, conquista mais um pódio no Brasileiro de Turismo. – Foto: Andre Santos.

Na quinta feira, Cozzi ficou apenas em nono lugar, muito distante dos melhores tempos do treino. Já na sexta-feira, a chuva embaralhou o cenário.

No qualify de sábado, o carro não rendeu e deixou nosso amigo em nono no grid.

Na primeira corrida Cozzi foi atingido por um concorrente na largada e conseguiu prosseguir por sorte. Acabou a corrida em sétimo, com o equipamento danificado.

Hoje pela manhã, o piloto largou de sétimo e logo conquistou um par de posições na primeira volta. O safety car, na pista – hora de ganhar posições – e foi isso que Cozzi fez, na sétima volta ultrapassou Dennis Dirani.

Cozzi estava em quarto quando a janela do pit se abriu, o piloto entrou no box em terceiro, mas retornou à quarta posição após todos realizarem seus serviços nos pits.

Cozzi na corrida 2 do Brasileiro de Turismo em Cascavel. - Foto: Andre Santos.
Cozzi na corrida 2 do Brasileiro de Turismo em Cascavel. – Foto: Andre Santos.

Na penúltima volta, o piloto da History se aproveitou da escapada do seu adversário que pressionava pela posição no pódio: conquistou o terceiro lugar e levou o carro para a bandeirada.

“O acerto hoje do carro foi campeão e conseguimos pontos importantes. Lutamos muito até o fim, e o pódio recompensou nosso trabalho. Foi uma etapa dura, com problemas de setup nos treinos. Depois a batida que recebi na largada de ontem danificou meu carro e hoje o coletor do escapamento quebrou na terceira volta. Perdia muito nas retas, mas mesmo assim deu para subir no campeonato. Espero que em Interlagos a gente consiga retomar as coisas do ponto em que ficaram aqui. É minha casa e vou lutar pelas duas vitórias lá”, falou Cozzi.

O Brasileiro de Turismo retorna em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro.