Início Stock Car STOCK CAR – O paulista Átila Abreu abre a sexta fila em...

STOCK CAR – O paulista Átila Abreu abre a sexta fila em Cascavel

211

Átila Abreu fechou o treino classificatório com 1min02s550 em sua melhor volta no qualify em Cascavel ficando a 0s407 da pole. Após seu segundo melhor resultado em classificações no ano, o quarto colocado do campeonato da Stock Car vai alinhar o Cruze #51 na 11a posição e busca manter a consistência que tem marcado sua temporada para se manter no top-10 no ano de estreia pela equipe Shell Racing.

Cruze de Átila Abreu no Autódromo de Cascavel. - Foto: Fabio Davini
Cruze de Átila Abreu no Autódromo de Cascavel. – Foto: Fabio Davini

Único piloto a completar 100% das voltas neste ano, o paulista é recordista em top10s em 2016: terminou 7 das 9 corridas da atual temporada entre os dez melhores.

Neste sábado, o carro do vice-campeão de 2014 evoluiu em relação ao desempenho do treino livre de abertura da etapa, na véspera. Na sessão desta manhã, Átila ficou em 15o, a meio segundo do melhor tempo. No qualify, validou o desempenho.

“A gente vinha mal nos treinos, mexemos pela manhã hoje e melhorou o equilíbrio de carro com pneus novos. Foi um treino muito competitivo e com mais 0s15 estaria brigando pelas cinco primeiras posições. Meu companheiro de equipe também foi bem, o carro mostrou evolução. Então vamos agora avaliar os dados e trabalhar para tirar o máximo de proveito do trabalho feito até aqui. O fim de semana parecia bem complicado hoje mostrou uma situação melhor. Largando de 11o podemos pensar em uma corrida ousada, para buscar mais pontos e tirar proveito nas corridas. São provas para pensar no campeonato, em pontos, e terminar a primeira metade do campeonato de forma positiva”, afirmou o piloto.

Átila tem um otimo histórico em Cascavel, com pole e pódio na pista mais veloz do calendário nacional da Stock Car.

Outra bela imagem do piloto paulista Átila Abreu no Autódromo de Cascavel. - Foto: Fabio Davini.
Outra bela imagem do piloto paulista Átila Abreu no Autódromo de Cascavel. – Foto: Fabio Davini.

As duas corridas serão no domingo, a partir das 13h. Para a segunda prova haverá inversão das dez primeiras posições do grid em relação à ordem de chegada da primeira corrida. As provas serão exibidas ao vivo pelos canais Sportv.