Início Brasileiro de Turismo BRASILEIRO DE TURISMO – Cozzi domina a sexta-feira do Brasileiro de Turismo

BRASILEIRO DE TURISMO – Cozzi domina a sexta-feira do Brasileiro de Turismo

113

Marco Cozzi dominou o treino livre do Brasileiro de Turismo nesta sexta-feira no oeste do Paraná. O piloto registrou 1min09s233 em sua melhor passagem logo na abertura do treino e levou a melhor marca do dia na categoria de acesso à Stock Car.

Belo carro de Cozzi pelo traçado de Cascavel - Foto: Andre Santos.
Belo carro de Cozzi pelo traçado de Cascavel – Foto: Andre Santos.

No início dos treinos o tempo estava carregado e com muito vento. O experiente piloto paulista aproveitou a pista seca para trabalhar no ajuste do carro do C2 Team com pneus slick, o paulista deixou o box depois dos principais adversários, e mesmo assim conseguiu ser mais veloz com menos tempo total de pista seca.

Logo após, já com a piso molhado e pneus biscoitinho, o piloto mostrou seu conhecimento do traçado do oeste paranaense e novamente fez o melhor tempo.

Marco Cozzi no Autódromo de Cascavel - Foto: Andre Santos.
Marco Cozzi no Autódromo de Cascavel – Foto: Andre Santos.

“Hoje melhoramos muito. Mexemos bastante no acerto usado ontem e foi para o caminho certo. Estamos tendo que trabalhar muito no carro, etapa após etapa. Já trabalhei com o pessoal em outras temporadas, mas o programa do Brasileiro de Turismo do time é recente, então não temos o histórico de dados para cada pista. A gente acredita que algumas soluções vão funcionar, mas só comprova quando o carro vai pra pista. Então é aquela rotina de muito trabalho para fazer as coisas melhorarem. Ontem ficamos até dez da noite com os mecânicos e engenheiros, olhamos os dados várias vezes para saber no que mexer. E hoje deu certo. Hoje fiquei confiante e sei que vamos brigar pela pole amanhã. O trabalho de hoje nos deixa bem animados para o fim de semana”, disse Cozzi.

Cozzi ocupa o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Turismo a apenas 13 pontos do líder, neste sábado estão programados um treino livre, o qualify juntamente da primeira prova da rodada dupla que marca o término da primeira metade do campeonato.

Top-5 Qualify dessa sexta:

1º – M. Cozzi 1min09s233
2º – G. Frigotto 1min09s431
3º – M. Campos 1min09s610
4º – E. Coelho 1min09s714
5º – G. Robe 1min10s196

Classificação top-5 Brasileiro de Marcas:

1º – Marcio Campos – 79 pontos
2º – Edson Coelho – 72
3º – Lukas Moraes – 71
4º – Gabriel Robe – 70
5º – Marco Cozzi – 66