Início Stock Car STOCK CAR – Stock Car chega ao fim da sua primeira metade...

STOCK CAR – Stock Car chega ao fim da sua primeira metade neste fim de semana, em Cascavel/PR

143

Rápido e desafiador o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, oeste do meu grande Paraná, será o palco da sexta etapa do campeonato da Stock Car, marcado para esse final de semana.

Marcado por uma regularidade muito grande a temporada de 2016 da Stock nós traz números bem interessantes, até agora foram nove corridas, com sete vencedores diferentes, emoção, estratégia e muito equilíbrio, foram quesitos que dominaram as nove etapas.

A temporada 2016 da Stock Car chega ao fim da sua primeira metade com a perspectiva de outra rodada dupla as “escuras”em Cascavel.

O Autódromo Zilmar Beux, que tem a famosa Curva do Bacião como grande marca do traçado de 3.058 m, que promete duas grandes corridas no próximo domingo, além do cuidado com o consumo dos pneus, o traçado de Cascavel leva aos pilotos um desafio a mais.

Os belos Stock no circuito de Cascavel. - Foto: Duda Bairros/Vicar
Os belos Stock no circuito de Cascavel. – Foto: Duda Bairros/Vicar

A grande surpresa da etapa fica para o retorno da equipe RZ, assim, o grid para Cascavel deverá contar com 30 carros.

A equipe paranaense, que tem como sócios Ricardo Zonta e Marcio Matiazi, enfrentou grandes problemas envolvendo a falta de pagamento do seu então patrocinador principal, a Klar, marca de produtos de limpeza.

O que prejudicou a sequência do time na temporada, que acabou ficando de fora das etapas de Goiânia, Santa Cruz do Sul e Tarumã.

Cruze da RZ Motorsport. - Foto: Fernanda Freixosa/Vicar
Cruze da RZ Motorsport. – Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Mas o time conseguiu dar a volta por cima e retorna ao grid neste fim de semana em Cascavel, e com uma grande novidade. Além do gaúcho César Ramos, que continua no time, a RZ promoveu a troca do veterano Luciano Burti por Danilo Dirani, que mesmo aos 33 anos, é quase um novato na Stock Car.

A largada da corrida 1 está marcada para 13h de domingo, já o início da corrida segunda corrida do fim de semana acontece às 14h10, antecedendo as férias olímpicas da Stock Car em 2016.

Veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA desta ETAPA! Clique Aqui!