Início Stock Car STOCK CAR – Lapenna e Raphael Abbate esperam brigar com os primeiros...

STOCK CAR – Lapenna e Raphael Abbate esperam brigar com os primeiros em Cascavel/PR

139

O piloto paulista Felipe Lapenna, que marcou pontos em quatro provas este ano, conquistou em Tarumã (RS), no mês passado, seu primeiro Top-10, e entra em Cascavel nesse final de semana com esperança de chegar ao primeiro pódio.

“A pista de Cascavel tem aspectos parecidos com a de Tarumã. Então, acredito que o set up do carro não seja muito diferente. Fomos bem rápidos nos treinos livres e na corrida em Tarumã e espero continuar assim. O único problema foi mesmo o classificatório. Se largarmos mais à frente, as chances aumentam”, declarou o paulista, que foi o sétimo na corrida 1 em Tarumã.

“Em situação de corrida, nosso carro está muito bem. Então, vamos ver como tudo se encaixa. Quem sabe a gente consiga conquistar um pódio em Cascavel”, completou o piloto.

Felipe Lapenna - Foto: Fernanda Freixos
Felipe Lapenna – Foto: Fernanda Freixos

Já no caso de Abbate, que também tem um quarto lugar na temporada, o piloto da destaque para o ótimo retrospecto positivo no circuito paranaense.

“Cascavel é uma pista que eu gosto bastante, tenho boas lembranças. Fui pole no Brasileiro de Turismo em 2014 e liderei a corrida até ter um problema no carro”, contou.

Raphael em seu Cruze #26. Foto: Fernanda Freixosa
Raphael em seu Cruze #26. Foto: Fernanda Freixosa

A pista de 3.058 metros e sete curvas é a mais veloz do país, com média de mais de 170 km/h, esses dados são importantíssimos quando Raphael diz sobre a pista paranaense e sobre seu belo Stock.

“No ano passado, já na Stock Car, também tivemos uma boa performance, fomos rápidos nos treinos, mas infelizmente na corrida tive alguns toques, saí da pista, mas o carro era muito competitivo e, com a evolução que temos apresentado nas últimas etapas, acho que vamos estar fortes nesta corrida, para brigar por um Top-5”, completou o paulista Abbate.

A próxima etapa da Stock Car 2016 está marcada para o dia 17 de julho, em Cascavel.