Início Moto GP MotoGP chega na Alemanha

MotoGP chega na Alemanha

180
FONTE: http://www.sachsenring-gp.de/de/sachsenring/streckenplan
FONTE: http://www.sachsenring-gp.de/de/sachsenring/streckenplan

Próximo fim de semana os “cowboys do asfalto” chegam na Alemanha para nona etapa do campeonato mundial de Motovelocidade. No circuito de Sachsenring, localizado em Hohenstein-Ernstthal na Saxônia, com seus 3671 km, Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi irão travar nova batalha pela liderança do campeonato.

Após o último encontro na Holanda, a classificação atualizada apresenta MM93 com 145 pontos, JL99 com 121 e VR46 com 103 pontos conquistados até o momento.

Márquez desde 2010, em três categorias, tem vencido esta prova. Conhece muito bem todas as curvas e retas desafiadoras do circuito e está com a cabeça focada no campeonato, prova disso, ter permanecido na segunda colocação na corrida maluca que aconteceu em Assen, ficando atrás de Jack Miller.

Jorge Lorenzo por sua vez, está vivendo um período de inferno astral desde que bateu o martelo sobre sua ida para Ducati em 2017. Na Cataluña não pontuou e ficou em 10º em Assen. Nunca venceu neste circuito mas aposta nas variáveis de corrida que sempre aparecem quando menos se espera, principalmente pela configuração eletrônica e pelos novos pneus. Espera reverter a diferença para MM93 e voltar a sonhar com o título de 2016.

Valentino Rossi é sempre Valentino Rossi. Demonstra ter aprendido uma lição na Holanda, não quer mais cometer erros grosseiros como se fosse um novato na Motovelocidade e quer sim chegar ao décimo título mundial. Está confortável com a YZR-M1 e com a assimilação aos novos pneus Michelin. O doutor está com aquela cara de eu voltei.

Não deixem de assistir a esta prova. Esse trio promete uma corrida inesquecível. Ver e conferir. Depois: Férias de Verão e MotoGP retorna em 14 de agosto na Áustria.