Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – A categoria é nota 10 também fora das pistas

FÓRMULA TRUCK – A categoria é nota 10 também fora das pistas

81

Não é segredo para ninguém como sou entusiasta da Fórmula Truck, a categoria mais popular da América do Sul, está a cada etapa dando um show de responsabilidade em todas as categorias do Brasil.

Viver por pessoas e preservar o meio ambiente tem sido uma prática comum e claro, algo que vai além do espetáculo dentro das pistas.

Na quinta corrida do ano, que aconteceu aqui em Londrina/PR disputada no início deste mês, não foi diferente e pessoas que utilizam da reciclagem como fonte de renda recolheram quase meia tonelada de material que foi encaminhado para as indústrias de reciclagem, além de evitar que fossem jogados nos lixões normais e poluíssem o meio ambiente.

Em Londrina quase meia tonelada de material reciclável foi levado às usinas. - Foto: Luciana Flores.
Em Londrina quase meia tonelada de material reciclável foi levado às usinas. – Foto: Luciana Flores.

Foram recolhidos entorno de 230 quilos de latas de alumínio e 180 entre embalagens de plástico e tetrapak.

“Temos feito esse trabalho em todas as etapas e o resultado é muito bom. Tudo o que é reciclável orientamos antecipadamente o pessoal dos camarotes e da cozinha a separar para facilitar o trabalho dos catadores. Essa ação será repetida no próximo dia 31 de julho em Interlagos, onde teremos a sexta etapa do ano, pois além de tudo ainda gera renda para muitas famílias carentes das cidades por onde passamos”, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

Recicladores ajudam o meio ambiente e ainda geram renda para suas famílias. - Foto: Luciana Flores.
Recicladores ajudam o meio ambiente e ainda geram renda para suas famílias. – Foto: Luciana Flores.

A mais popular categoria da América do Sul retorna ao Autódromo de Interlagos, o autódromo deve lotar para ver as brigas pela vitória, principalmente entre os líderes Felipe Giaffone, Pachenki e Salu, os três primeiros colocados na classificação geral.