Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Paulo Salustiano busca sua terceira vitória no ano em...

FÓRMULA TRUCK – Paulo Salustiano busca sua terceira vitória no ano em São Paulo

97

Com muito trabalho e dedicação, o piloto paulista Paulo Salustiano busca mais uma vitória na temporada de 2016 e se alavancar na tabela, Salu é o terceiro colocado com 164 pontos contra 179 de Pachenki e 198 de Felipe Giaffone. O bom desenvolvimento do seu caminhão foi feito pelos mecânicos da ABF/Mercedes-Benz, Pipo Ferreira, que trabalharam bastante para conseguir encontrar um acerto de suspensão que melhorasse o rendimento do bruto.

Salu em Londrina na quinta etapa da Fórmula Truck. - Foto: Luciana Flores.
Salu em Londrina na quinta etapa da Fórmula Truck. – Foto: Luciana Flores.

“A mudança para os pneus Pirelli provocou alteração na suspensão do meu caminhão e numa conversa com toda a equipe, chegamos ao consenso de que era preciso melhorar esse item, sem esquecer do motor e outras partes. Fiz algumas viagens para buscar a suspensão correta e começamos o trabalho em Campo Grande, mas eu cometi um erro e isso me custou tempo para avaliar o potencial do caminhão”.

E como também com muita dedicação nos trabalhos a equipe de Salu viu o desempenho do bruto melhorar na veloz pista goiana do Autódromo Ayrton Senna.

“Em Goiânia mexi mais ainda, liderei quase todos os treinos, fiz a pole position, terminei na frente nas duas fases, mas ainda assim estava com um pé atrás, pois estava sem o restritor de potência já que não ocupara os primeiros lugares devido aos problemas nas outras provas. Venci, mas não estava totalmente seguro”, disse Salu.

Confirmando o grande trabalho do chefe da equipe e dos mecânicos, aconteceu em Londrina, na quinta e última etapa desta temporada.

“Depois da vitória em Londrina, quando usei o restritor de terceiro colocado (74mm) mostrei que entrei na briga pelo título da temporada. Para a corrida em Interlagos vamos mexer mais ainda para tentar compensar a perda provocada pelo restritor e não sofrer tanto, pois Interlagos tem grandes retas, a subida da Junção e a do Laranjinha, que é uma curva e não se sente tanto assim”.

Dupla da ABF/MERCEDES estacionada no autódromo de Londrina, ultima etapa da Truck. - Foto: Luciana Flores.
Dupla da ABF/MERCEDES estacionada no autódromo de Londrina, ultima etapa da Truck. – Foto: Luciana Flores.

Terceiro colocado no campeonato, o piloto paulista fala sobre o uso do restritor de 74mm.

“Quem está em terceiro lugar perde muita potência sim e concordo com o Diogo Pachenki quando ele falou das vantagens dos Volkswagen e dos Ford, que possuem uma unidade injetora que tem mais pressão e, com isso, perdem menos potência. Fica claro que eles perdem, mas não como a gente. Vou confiante para buscar outra uma vitória, realizar o sonho de ganhar em Interlagos, onde já vencei em outras categorias, e me aproximar da primeira posição. Falta essa vitória na Fórmula Truck”, diz Salustiano que tem seis vitórias na categoria e é o atual vice-campeão.

A próxima etapa acontece dia 31 de julho no autódromo de Interlagos (SP) com transmissão ao vivo pela BAND.