Início Moto GP MOTO GP – Andrea Dovizioso leva a Ducati para a pole em...

MOTO GP – Andrea Dovizioso leva a Ducati para a pole em Assen

111
Andrea Dovizioso atento na classificação - Foto: Ducati
Andrea Dovizioso atento na classificação – Foto: Ducati

Andrea Dovizioso reconheceu que a sorte estava do lado dele ao rodar atrás de Valentino Rossi em sua última volta na classificação deste sábado (25). O piloto fez seu melhor tempo em Assen em 1min45s246, superando o doutor da Yamaha por 0s715.

Dovizioso, que também fez o melhor tempo no terceiro treino livre, disse que acertou na estratégia do Q2, quando parou para trocar por um novo conjunto de pneus de pista molhada.

“Esta tarde, era realmente fácil cometer um erro, mas nós fomos muito bem ao analisar a situação”, disse Dovizioso. “No meio [da sessão] a pista ficou mais seca, então decidi mudar a estratégia, colocar outro par [de pneus] e fazer só uma volta”, explicou.

Depois de conquistar a sua quarta pole position na MotoGP — a primeira desde o GP o Catar de 2015, o piloto afirmou sua sorte e diz que tem um feeling melhor com a Ducati.

“Dei sorte de começar atrás de Valentino e fiz um bom tempo de volta”, reconheceu. “Meu feeling com a moto é muito melhor do que nas últimas corridas”, concluiu.

Marc Márquez, por sua vez, viveu uma sessão para se esquecer. O piloto caiu antes mesmo de cravar sua primeira volta rápida, mas foi correndo em busca de uma carona para voltar aos boxes. No caminho o piloto encontrou uma scooter de um fotógrafo italiano e não pensou duas vezes antes de dar uma fugidinha na moto para voltar mais rápido. CLARO que antes, o educado bicampeão recebeu a permissão de proprietário.

Confira como ficou o top-5:

1º 4 Andrea DOVIZIOSO – ITA – Ducati Team – 1’45.246

2º 46 Valentino ROSSI – ITA – Movistar Yamaha MotoGP – 1’45.961

3º 45 Scott REDDING – GBR – OCTO Pramac Yakhnich – 1’46.312

4º 93 Marc MARQUEZ – SPA – Repsol Honda Team – 1’46.430

5º 35 Cal CRUTCHLOW – GBR – LCR Honda – 1’46.568