Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Mercedes sentiu a pressão? Equipe promete atualizações em Silverstone

FÓRMULA 1 – Mercedes sentiu a pressão? Equipe promete atualizações em Silverstone

106
Foto: FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI
Foto: FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI

Wolff disse que a Mercedes já está pronta para fazer uma atualização aerodinâmica para o GP de Silverstone, e já que começa a sentir a pressão crescente da melhoria das rivais RBR e Ferrari.

Embora a Mercedes seja bem superior as demais, levando a melhor em todas as etapas, exceto uma, a sua diferença com as últimas atualizações da RBR e também da escuderia italiana encolheu.

Em Mônaco e Montreal a RBR e a Ferrari foi melhor, mas pecou na estratégia deixando assim o caminho livre para a Mercedes.

Wolff também se impressionou com as atualizações da equipe de Maranello, com Vettel se classificando a menos de dois décimos da pole.

“Curiosamente o desempenho da Red Bull na classificação foi melhor do que na corrida, e a Ferrari foi forte na classificação e na corrida. O desenvolvimento da Ferrari nos stints longos está ficando melhor a cada corrida e ela teve algum azar no início da temporada. Mas este fim de semana, novamente podemos ver que a Ferrari é capaz de vencer corridas.

A Mercedes está trabalhando duro para manter sua vantagem, com o progresso constante sobre a unidade de potência e uma atualização sendo preparada para Silverstone.

“Vamos dar o máximo”, continuou ele. “Vamos ter uma melhoria aerodinâmica provavelmente pronta para o GP da Inglaterra e todos estão realmente trabalhando duro para trazer mais desempenho ao motor. É necessário”.

Para os fãs da categoria – como eu – isso só nos deixa ainda mais animados para os próximos GP’s da Fórmula 1, vamos torcer!!! Veja o calendário completo da F1!