Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Etapa do Texas PARALISADA devido a chuva. Prova será...

FÓRMULA INDY – Etapa do Texas PARALISADA devido a chuva. Prova será finalizada em 27/08/2016!

155
Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

E não adiantou a alteração do horário da corrida de sábado para este domingo (12/06 às 15:15). Graças a forte chuva no circuito oval do Texas, na volta 71, a IndyCar determinou que não havia condições de continuar a prova pela falta de segurança!

A corrida tinha tudo para ser um show! Tony Kanaan, Hunter-Reay e Rossi fizeram muitas e belas ultrapassagens. Já Muñoz, o pole position liderava tranquilamente com Helinho atrás, mas sem muita pressão. Em terceiro estava Hinchcliffe, seguido de Newgarden em 4º e de forma brilhante, Kanaan em quinto. Tudo ia bem, a primeira janela de pits foi executada tranquilamente, mas lá pela volta 43 um grave acidente causou a primeira bandeira amarela! Conor Daly perdeu a traseira na curva 4 e na tentativa ingrata de acertar o carro (digo: LOUCURA), acertou o carro que estava ao lado – Josef Newgarden. Com a batida, o carro de Josef virou de lado com a cabeça do piloto para o muro, e após arrastar-se um pouco chocou-se no muro, o que causou desespero para quem assistia. Vamos chamar de sorte? Destino? Não era sua hora? Não interessa o nome, a verdade é que Newgarden renasceu das cinzas, principalmente por não sofrer ferimento algum na cabeça. Veja o vídeo do acidente (Indycar Channel Oficial):

O piloto saiu do carro e reclamava muito de dores no pulso e no ombro. Em seguida desmaiou enquanto era socorrido pela equipe médica. No final das contas, saldo positivo com apenas lesões no pulso e no ombro.

Após longa bandeira amarela, a corrida recomeçou e na volta 70 a chuva começou e FELIZMENTE, para a segurança de todos, a direção da IndyCar resolveu paralisar a corrida! Os pilotos completaram apenas 71 voltas de 248 programadas, e o restante foi adiada para o dia 27 de agosto de 2016. Será realizada um treino livre antes da corrida. No momento da paralisação a liderança era de James Hinchcliffe.

RETOMADA

A IndyCar retornará em 27 de agosto de 2016 a noite para finalizar a prova iniciada este final de semana.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da Indy será em Road America – 25/06/2016. Veja o calendário completo!