Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Kimi acredita que calendário da F1 de 2016 tem...

FÓRMULA 1 – Kimi acredita que calendário da F1 de 2016 tem trabalhado contra a equipe de Maranello – 2016

96

 

Foto: XPB Imagens
Foto: XPB Imagens

Apostando nas novas atualizações da escuderia Italiana o piloto finlandês Kimi Raikkonen acredita que para a metade final da temporada a equipe tem condições de buscar vitórias.

A equipe impôs um ritmo forte nos testes, mas infelizmente a ameaça ao título da temporada não se concretizou nas seis primeiras etapas, a diferença entre a Mercedes já é de 67 pontos.
Nos dois últimos GP’s – Espanha e Mônaco – a equipe de Maranello foi superada pela Mercedes e RBR, Raikkonen comenta que mudança do GP da Malásia para a segunda metade do ano, adiou uma pista aonde o finlandês tem muitos pontos fortes.

“Certas corridas onde saíamos que iríamos bem foram movidas do início da temporada para mais tarde e todas as corridas que sabíamos ser difíceis vieram para o começo da temporada”, disse ele. “Basta olhar para os resultados”.

A escuderia italiana levou melhor na Malásia, Hungria e Cingapura no ano passado, e, embora a equipe ainda não tenha tido uma vitória na temporada de 2016, Raikkonen está confiante que o carro melhorou significativamente para os próximas etapas.

“As pessoas estão dizendo que não estamos tão bem como no ano passado. Se você olhar apenas as vitórias, então não estamos, mas isso não mostra todo o cenário. Tenho certeza de que temos um pacote muito melhor que o ano passado, mas as outras equipes melhoraram e não estamos onde queremos estar”

Para a sequência da Fórmula 1 temos os GP’s da Europa, Áustria e Grã-Bretanha.