Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Buscando recuperação no campeonato, Ferrari vai ao Canadá cheia...

FÓRMULA 1 – Buscando recuperação no campeonato, Ferrari vai ao Canadá cheia de atualizações!

87
FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI
FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI

Tentando reduzir a diferença para a Mercedes, nossa querida Ferrari aposta em várias atualizações para o GP do Canadá de Formula 1. O time de Maranello levara ao belo circuito de Montreal uma nova especificação de motor, além de ajustes e revisão na suspensão traseira.

Maurizio anunciou as melhorias, porem  apenas Vettel será beneficiado com essas atualizações. A equipe italiana usou três fichas para desenvolvimento nessas atualizações, que inclui uma nova especificação do turbo, e a expectativa de uma melhora no sistema de recuperação de energia.

“O sistema híbrido é importante – em Montreal – porque a reta principal exige a entrega de toda a potência, e garante que na parte mista do circuito você esteja recuperando energia corretamente e com o reservatório de energia cheio no momento em que deixa o hairpin em direção à reta principal” – Mattia Binotto, chefe de desenvolvimento.

Além das atualizações, a Shell, fornecedora de combustível da equipe, preparou um combustível para o novo mapeamento do conjunto que será usado no GP do Canadá. A Ferrari também vai introduzir uma suspensão traseira revisada, que tem como objetivo resolver os problemas de aderência mecânica da SF16-H e também de desgaste dos pneus, que foram os motivos que fizeram Vettel se queixar da piora do carro durante o Q3 no GP de Mônaco.

“Nós sabemos que o problema está relacionado à maneira como nosso carro funciona com os pneus. Nós temos de trabalhar e resolver esse problema, porque se não começarmos nas posições top, então enfrentamos problemas que não deveriam ser nossos” – Arrivabene

Como um grande admirador da escuderia italiana, fico muito entusiasmado com essas atualizações! Sebastian juntamente com o Kimi são pilotos excepcionais, porem sem um carro competitivo, não existe a possibilidade de vitórias. Ainda faltam várias etapas do mundial, acredito que já nesse final de semana a Ferrari tem tudo para buscar o pódio no belo e incrível circuito de Montreal.