Início Moto 1000 GP MOTO 1000 GP – Temporada 2016 CANCELADA – Crise, orçamento e falta...

MOTO 1000 GP – Temporada 2016 CANCELADA – Crise, orçamento e falta de patrocinadores!

274
Foto: Tomada de Tempo / Marcelo Henrique Dias Abreu
Foto: Tomada de Tempo / Marcelo Henrique Dias Abreu

E infelizmente mais uma notícia triste no mundo da velocidade! A MOTO 1000 GP tira seu time de campo! A direção da categoria anunciou nesta última sexta-feira (20/05/2016) que não teremos a TEMPORADA 2016. Entre os principais motivos estão a necessidade de controle orçamentário em virtude da crise política/financeira do país. Tal situação, tem deixado os possíveis apoiadores e patrocinadores com o pé atrás e preferem guardar ou utilizar de outra forma o $$$$$$$!

A notícia de que a etapa de Curitiba em Maio deste ano seria cancelada, já mostrava que a coisa não estava boa! Mas a esperança sempre é última que morre! Não deu!

“Estávamos desde julho do ano passado em tratativas de renovação dos acordos com nossos patrocinadores para 2016. O orçamento estava definido e viabilizado em dezembro. Só que a cada semana havia uma piora da conjuntura e as dificuldades foram aumentando. A economia veio se deteriorando e isso foi decisivo para que tivéssemos de anunciar essa triste decisão aos pilotos e às equipes do Moto 1000 GP. O campeonato não vai acontecer porque, dentro dessa nova realidade, não conseguimos fechar o orçamento necessário para mantê-lo de acordo com o padrão dos cinco primeiros anos” – explica o promotor e organizador – Gilson Scudeler.

Gilson garante que a direção da categoria não ficou parada enquanto aguardava definições no cenário político e dos apoiadores:

“Pelo contrário, buscamos continuadamente novos apoiadores para recompor o orçamento, ou pelo menos parte dele, para manter o campeonato em atividade com o mesmo padrão. Avaliamos a adoção de novos formatos, como a redução de duas etapas e a readequação da nossa estrutura, mas a conta não fechou, infelizmente”.

NOTA OFICIAL DA MOTO 1000 GP – Site Oficial

A direção do Moto 1000 GP comunica às equipes, pilotos, parceiros e torcedores que não vai realizar o campeonato deste ano. Os efeitos da crise enfrentada pelo Brasil e a deterioração do cenário econômico nacional, acentuado desde o início deste ano, trouxeram reflexos incontornáveis que determinaram a descontinuação do evento.

Negociamos exaustivamente a renovação dos acordos com nossos patrocinadores, cuja viabilidade estava definida em dezembro. No entanto, a piora continuada da economia brasileira semana a semana e as dificuldades aumentando foram definitivas para essa triste decisão.

A direção do Moto 1000 GP permaneceu ativa em toda essa fase, buscando continuadamente novos apoiadores. Novos formatos foram estudados, com readequação de estrutura, mas mesmo assim não atingimos o orçamento necessário para realizar um campeonato com padrão e qualidade compatível com as temporadas anteriores.

Decidiu assim não realizar um evento que não atendesse nossa missão de ser um cenário, desportivo com segurança e imparcialidade para pilotos e equipes, patrocinadores e apoiadores, uma vitrine para exposição e demonstração da qualidade de seus produtos e para o público um praça de entretenimento com grandes espetáculos.

A direção do Moto 1000 GP agradece aos pilotos, às equipes, apoiadores e patrocinadores, à imprensa e aos torcedores e todos que participaram e contribuíram direta ou indiretamente no sucesso do evento ao longo de cinco anos de sua realização.

Obrigado!

Quanto a nós, pobres mortais e fãs da velocidade, torcemos de coração que tudo isso se resolva para 2017 e que os bons tempos retornem com brevidade! De minha parte fica a tristeza e angustia! É isso!

FOTOS

Como despedida e homenagem, deixo aqui as fotos que o TOMADA DE TEMPO (Marcelo Henrique Dias Abreu) tirou na etapa CURITIBA 2015 no Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais/PR:

[envira-gallery id=”4971″]

TEMPORADA 2015

Para quem quiser curtir os resultados e vídeos da temporada passada, segue link oficial: http://www.moto1000gp.com.br