Início Fórmula 1 AYRTON SENNA – Canal Senna TV – Entrevistas, reportagens e curiosidades

AYRTON SENNA – Canal Senna TV – Entrevistas, reportagens e curiosidades

272
Imagem: Divulgação / RF1 / Rodrigo França
Imagem: Divulgação / RF1 / Rodrigo França

E neste 1º de maio de 2016, data inesquecível pelos amantes de automobilismo pela morte do grande Ayrton Senna, será lançado o CANAL SENNA TV no YouTube. O conteúdo exclusivo será produzido pelo Instituto Ayrton Senna. Com atualizações semanais (quintas-feiras), o canal terá entrevistas, reportagens e curiosidades sobre o tricampeão mundial de F-1.

Sobre o projeto SENNA TV, Bianca Senna diz: “Este é um projeto que idealizamos há algum tempo para ser um grande presente do Instituto Ayrton Senna para todos os fãs. É o canal oficial de Ayrton Senna na Internet e por isso queremos trazer conteúdo exclusivo em vídeo com histórias interessantes contadas por quem conviveu com ele ou quem se inspira nele” – Bianca é Diretora de Marketing do Instituto e sobrinha de Ayrton.

O estúdio de gravação terá em seu espaço a presença do McLaren MP4/5B – 1990. Carro que Senna venceu o GP da Itália. Veja o trailer do canal:

O programa será apresentado pelo jornalista Rodrigo França, que cobre automobilismo há duas décadas e já passou por Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Quatro Rodas, VIP e Rádio Globo. Autor de um mestrado em jornalismo na USP sobre Senna (e do livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”), França trabalha há três anos para o Instituto como editor de conteúdo do site oficial e redes sociais Ayrton Senna. A direção e produção é feita por Jonatas Fróes e a captação e edição por Maíra Villamarin, ambos do time de comunicação e marketing do Instituto Ayrton Senna – trecho retirado do mediakit oficial (http://share.presskit.com.br/281256/12c33915).

Na estreia teremos 2 vídeos. O primeiro será uma entrevista com a campeã de basquete feminino, Magic Paula, que contará como Senna inspirou a geração que conquistou o Mundial de 1994. Em seguida teremos uma entrevista com jovem piloto Giuliano Raucci, de apenas 17 anos. Ele irá contar como se espelha no tricampeão mundial em sua jornada no automobilismo. O vídeo com Giuliano Raucci já pode ser visto:

CANAL – YouTube – SENNA TV

Para se inscrever, basta acessar o endereço http://www.youtube.com.br/sennatvoficial

OUTROS CANAIS INFORMATIVOS

Site Oficial: http://www.ayrtonsenna.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/oficialayrtonsenna
Instagram: https://www.instagram.com/oficialayrtonsenna
Twitter: https://twitter.com/ayrtonsenna

INSTITUTO AYRTON SENNA

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil. O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br