Início Moto GP MOTO GP – Jorge Lorenzo livre para voar – 2016

MOTO GP – Jorge Lorenzo livre para voar – 2016

7
0
COMPARTILHAR
Foto: Twitter Oficial Jorge Lorenzo
Foto: Twitter Oficial Jorge Lorenzo

Agora que definiu sua ida para Ducati para temporada 2017/2018, Jorge Lorenzo poderá se dedicar integralmente ao campeonato de 2016. Com contrato assinado e um senhor aumento salarial, JL99 pode recuperar o controle da situação, desde que já na próxima corrida na Espanha (22 a 24 de abril), não deixe seu compatriota Marc Márquez continuar a fazer a festa com sua Honda.

Acredito que a definição pela saída da Yamaha acentuará ainda mais as disputas na MotoGP. Na minha opinião, Dovizioso e Iannone se enroscarão pelas curvas e retas com o objetivo de mostrar para Ducati quem deve ser o companheiro de JL99. Gosto mais da ideia do Dovizioso permanecer e quem sabe, numa troca de equipes, Iannone vir para Yamaha, pois tem um perfil mais próximo do Rossi. Claro, pilotos como Viñales (em alta desde o início da temporada), Dani Pedrosa, Pol Espargaró gostariam de competir também pelo time azul. Ainda temos Zarco e Rins correndo por fora, não deve ter sido a toa que Zarco continuou na Moto2 para 2016, enquanto Tito Rabat se mandou para MotoGP ao final de 2015.

E o gladiador? Livre para voar, tentará o quarto título da MotoGP? Vai disputar com os dois pilotos da Ducati ao longo do ano, vai deixar de brigar com Valentino? Teremos que assistir ao restante do campeonato para conferir. Só sei de uma coisa, nenhuma amarra (sem trocadilhos) segura o moço mais.

Por: Gilson Costa

Gilson Roberto Costa

“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!