Início Moto GP MOTO GP – Programação e horário – Circuito das Américas – 2016

MOTO GP – Programação e horário – Circuito das Américas – 2016

355
Foto: Christian Pondella /Red Bull Content Pool / Fotos Públicas
Foto: Christian Pondella /Red Bull Content Pool / Fotos Públicas

E mais uma prova do mundial de motovelocidade neste final de semana (08/04/2016 a 10/04/2016)! Trata-se do grande prêmio das Américas em Austin – Texas! A terceira etapa do mundial promete muito, já que Marc  Márquez precisa manter-se na ponta, Rossi não pode deixar a Honda disparar e mais, Jorge Lorenzo precisa se recuperar do tombo na Argentina e retomar o campeonato! Atualmente Lorenzo está apenas em 4º lugar na classificação Geral, atrás mesmo da Honda de Dani Pedrosa.

Mas não será fácil, o próprio espanhol admite que Austin não é uma de suas pistas favoritas e vai necessitar de rápida adaptação ao consumo de pneus e nova eletrônica.

“Após a corrida desapontadora na Argentina, estou ansioso para Austin. Pensei que podíamos pontuar bem em Termas de Río Hondo, mas tivemos dificuldades durante todo o fim de semana e ainda, na corrida também. O Circuito das Américas meu favorito e nem da Yamaha, então precisamos entender o mais rápido possível o circuito com a nova eletrônica” – Lorenzo

Para piorar, seu companheiro de equipe (Rossi #46) acha que o circuito de Austin é muito difícil para as características da Yamaha. Mas reconheceu que necessita melhorar muito seu desempenho na parte final das provas. Lembrando, na Argentina, Rossi vinha acompanhando a Honda de Marc e no final foi pressionado pela Suzuki e em seguida ultrapassado pelas Ducatis – não fosse a lambança de Ianonne, Rossi estaria em situação complicada no campeonato.

“Estou bastante feliz por voltar ao Texas e correr no Circuito das Américas. Temos que trabalhar duro em Austin, porque é crucial entender rapidamente como a moto, os pneus, a eletrônica. Ainda, nas últimas voltas da corrida eu não sou muito forte, então nós precisamos melhorar a moto para esses pneus. Historicamente, este é um circuito difícil para a Yamaha, mas ano passado eu consegui chegar no pódio, então também vou tentar neste ano” – Rossi

Para esquentar ainda mais o final de semana, fui informado pelo nosso Colunista/Torcedor (Gilson Roberto Costa) que existe a possibilidade da oficialização da transferência de Lorenzo para a Ducati nos próximos dias! Só quero ver qual a postura da Yamaha nessa situação! Passa a privilegiar Rossi no restante do campeonato? Ou tenta somar mais um título com o Jorgito mesmo? Fiquemos na expectativa!

CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO MUNDIAL

1 #93 – MARC MÁRQUEZ – 41 pontos
2 #46 – VALENTINO ROSSI – 33
3 #26 – DANI PEDROSA – 27
4 #99 – JORGE LORENZO – 25
5 #4 – ANDREA DOVIZIOSO – 23
6 #44 – POL ESPARGARÓ – 19
7 #8 – HECTOR BARBERÁ – 18
8 #50 – EUGENE LAVERTY – 17
9 #38 – BRADLEY SMITH – 16
10 #25 – MAVERICK VIÑALES – 10

PROGRAMAÇÃO DA TV para o Circuito das Américas

Sábado – 09 de abril de 2016

MOTO GP – GP das Américas – Treino livre 4 – 15:30 – SporTV2
MOTO GP – GP das Américas – Classificação – 16:10 – SporTV2

Domingo – 10 de abril de 2016

MOTO GP – GP das Américas – Corrida – 16:00 – SporTV2

Para saber os horários das reprises na MotoGP, Moto2 e Moto3, clique aqui e veja a programação completa da TV para o final de semana!

COMO FOI EM 2015

VEJA qual foi o resultado final em 2015 no GP das Américas: Clique aqui!