Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, transmissão e horários – GP do México –...

FÓRMULA 1 – Programação, transmissão e horários – GP do México – 2015

224

Procurando sobre GP do MÉXICO 2016? Clique aqui!

Foto: http://www.ahr.mx
Foto: http://www.ahr.mx

GP do México – 2015 – Então chegamos assim no México! Todos felizes e contentes com o tricampeonato do inglês Lewis Hamilton, que só não ficou para ser comemorado na terra da pimenta, graças ao PRESENTÃO DE COMPANHEIRO do AMIGÃO e QUERIDÃO Nico Rosberg, cujo pai deve estar estrebuchando de raiva até agora! Mas deixando a brincadeira de lado, chegamos à Cidade do México após a MELHOR prova de 2015 sem dúvida alguma! Veja como foi o GP dos EUA 2015.

Mas deixando os pequenos detalhes de lado! Neste final de semana (30, 31 e 01/11/2015) teremos o retorno do GP do México de Fórmula 1. Direto do autódromo Hermanos Rodríguez, que leva o nome em homenagem aos irmãos Rodríguez que disputaram na F1 nos anos 60 e 70. O caçulinha, Ricardo Rodríguez, começou na Ferrari em 1961 e correu apenas o GP de Monza, conseguiu a proeza de largar em 2º lugar, na corrida chegou a disputar a liderança com Phil Hill e Richie Ginther, mas acabou abandonando. Mas mesmo assim garantiu uma vaga para a temporada de 1962. A Ferrari o colocou para correr em alguns GPs, como os da Holanda, Bélgica, Alemanha e Itália. Além disso corria em etapas extra campeonato, como foi o caso do México de 62, onde ele correu pela Lotus e acabava alí sua precoce carreira! O carro quebrou na famosa curva peralta e após chocar-se contra a proteção, morreu na hora! Já seu irmão, Pedro Rodríguez, teve mais tempo para configurar uma carreira (63 a 71)! O piloto correu por equipes como Lotus, Ferrari, Cooper e BRM. Venceu os GPs da África do Sul de 1967 e Bélgica de 1970.Faleceu também a bordo de um carro de corrida, sua Ferrari 512LM em prova de “endurance” na Alemanha em 1971. Fim da história e é por isso que o autódromo leva o nome de Hermanos Rodríguez.

"Autódromo Hermanos Rodríguez 2015" por Pitlane02 - Obra do próprio.
“Autódromo Hermanos Rodríguez 2015” por Pitlane02 – Obra do próprio.

O circuito, na Cidade do México, retorna ao palco da F1 depois de 21 anos fora do circo! O último ano disputado, 1992, tivemos a vitória do leão Nigel Mansell em sua brilhante Williams-Renault V10. Seguido de Riccardo Patrese e sua também brilhante Williams-Renault V10. Ainda tivemos o PRIMEIRO pódio da carreira do grande Michael Schumacher e sua bela Benetton-Ford V8.

Mansell comemorando em 92 - Fonte: Twitter ‏@f1fanatic_co_uk
Mansell comemorando em 92 – Fonte: Twitter ‏@f1fanatic_co_uk

Ao longo de sua ausência na F1, a pista sofreu algumas modificações se comparada a 92, sendo a principal delas a DECAPITAÇÃO da famosa curva peraltada (obviamente por motivos de segurança). E em seu lugar, uma curva batizada de Nigel Mansell. Veja o vídeo abaixo e entenda o motivo da homenagem (O leão ultrapassa Berger na penúltima volta POR FORA na Peraltada, para a época algo insano):

E ainda foi nesta curva que o Ayrton Senna capotou sua McLaren em 1991. Veja o vídeo abaixo:

Dos pilotos atuais, NINGUÉM conhece o circuito e será sem dúvida desafio para as equipes que terão menos informações do que elas normalmente possuem a respeito da pista, abrindo o caminho para surpresas. Fora isso, ainda temos a altitude que marca 2200 metros acima do nível do mar, que certamente influenciará nos motores turbo V6 da categoria.“O principal fator será a questão do resfriamento. Com o ar bem rarefeito, você terá a mesma quantidade de energia, mas com MUITO menos ar para resfriar” – comenta o diretor de operações da Renault (Taffin).

Ao contrário do que se pensa, as etapas seguintes não devem ser tratadas como “chatas”, pois temos algo que não ocorre a tempos, uma briga pelo vice campeonato! A briga será entre Vettel e Rosberg. E para colocar um pouco mais de pimenta na coisa (México, Pimenta, hummm sugestivo hein!), temos Rosberg com aquela largada do GP dos EUA entalada na garganta! O alemão não esconde a sua indignação: “Penso que ficou muito claro. Vinha na frente e tinha o direito a um pedaço de pista, mas ele vem e me bota para fora da pista”. Referindo-se ao “chêga” pra lá de Hamilton na primeira curva em Austin. O piloto ainda cobra explicações e em tom de ameaça: “Houve contato sim, tanto é que senti no volante. Acho que isso precisa ser discutido, até mesmo porque não consigo ter certeza de mais nada em relação ao que vai acontecer daqui para frente”. TENHA santa paciência, isso é coisa de corrida e já aconteceu MILHARES de vezes, INCLUSIVE o Mr. Rosberg já deu a “largadinha” para cima do Hamilton no Canadá em 2014. Lauda é que está certo, passou a régua no assunto e pronto:

“O incidente com Lewis não será mais discutido. Já ficou para trás. Os comissários não investigaram o ocorrido e nós também não faremos isso” – Lauda – Chefe de equipe – Mercedes

Quem está animadinha com a brincadeira é a Williams. Apenas pelo fato de que o circuito do México é semelhante ao GP da Rússia, onde Bottas lutou até os últimos instantes pelo pódio! Já Felipe Massa está ainda cauteloso:

“A pista tem uma reta muito longa e algumas curvas de alta velocidade, mas também trechos de baixa. É difícil dizer exatamente como vai ser até que tenhamos andado nela, mas estou ansioso por isso”.

Vamos aguardar e curtir o Grande Prêmio do México, seja com chuva ou sol, a emoção estará garantida! Enquanto o final de semana não chega, veja o vídeo abaixo e conheça um pouco do remodelado Hermanos Rodríguez:

PROGRAMAÇÃO e TRANSMISSÃO

E adivinhem! “Dezmirréis” pra quem acertar! Quem NÃO vai transmitir a corridaaaaaaaa? Hum hum? CLARO meu caro, a dona Rede Globo! Novamente teremos as transmissões ao vivo apenas na SporTV.

Sexta-feira – 30/10/2015

FÓRMULA 1 – GP do México – TL1 – 14:00 – SporTV (RESULTADO)
FÓRMULA 1 – GP do México – TL2 – 18:00 – SporTV (RESULTADO)

Sábado – 31/10/2015

FÓRMULA 1 – GP do México – TL3 – 14:00 – SporTV
FÓRMULA 1 – GP do México – Classificação – 17:00 – SporTV

Domingo – 01/11/2015

FÓRMULA 1 – GP do México – Corrida – 17:00 – SporTV
FÓRMULA 1 – GP do México – Corrida – 23:50 – REDE GLOBO (VT)