Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP dos EUA – 2015

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP dos EUA – 2015

201
Fonte: F1.com Twitter
Fonte: F1.com Twitter

FÓRMULA 1 – Resultado Final – E na prova mais espetacular do ano, merecidamente, temos HAMILTON CAMPEÃO MUNDIAL de 2015, o segundo INGLÊS a ser tricampeão mundial de F1! Fecham o pódio, Rosberg que entregou a taça a Hamilton e Vettel!

Em corrida repleta de ultrapassagens, alternativas, rodadas, batidas, safety cars e tudo que tinha direito, Hamilton fez corrida agressiva quando precisou, calma quando devia e ainda contou com a ajuda de quem menos esperava. Isso mesmo, seu “companheiro” Nico Rosberg. A algumas voltas do final, Rosberg errou feio e LITERALMENTE entregou o título antecipado ao inglês. Não que alguma coisa mudasse, Lewis ganharia no México! Mas para a diversão de todos, o fato foi importante!

Outro com corrida brilhante, Vettel, tentou e fez tudo que pode para atrapalhar a festa de Hamilton, mas dependia também de Rosberg!

Mas o que interessa agora é que LEWIS HAMILTON, INGLÊS, é o mais novo TRICAMPEÃO do mundo! Iguala a seu ídolo Ayrton Senna tem muito o que comemorar!

E para DESGOSTO da Rede Globo, não transmitiu simplesmente a MELHOR corrida do ano, uma das melhores dos últimos anos e TÍTULO DE LEWIS HAMILTON! Parabéns por suas escolhas Globo! Continue assim! #sqn

Já o portal Tomada de Tempo acompanhou, ao vivo, os treinos classificatórios e a corrida. Para ver o que rolou nos treinos, clique aqui! Já em relação à corrida veja abaixo toda a história!

Pessoal, ontem e hoje foi um teste para um possível acompanhamento AO VIVO de algumas provas pelo Portal  Tomada de Tempo! Desculpe pelas falhas, a certeza é que fiz o melhor! Vamos evoluindo! Sempre! Até o México!

ACOMPANHAMOS AO VIVO – Grande Prêmio dos Estados Unidos – Domingo – 25/10/2015

19:05 – COMEMORAÇÃO

[envira-gallery id=”4804″]

18:53 – FIM DE PROVA e LEWIS HAMILTON é CAMPEÃO MUNDIAL de FÓRMULA 1 – 2015

Fonte: F1.com Twitter
Fonte: F1.com Twitter

18:47 – Situação atual:

CSMMt-TWcAAOB3h

18:44 – E milagrosamente Nasr ultrapassa Ricciardo, Alonso e já é 9º. Foram 5 paradas nos boxes!

18:41 – Volta 49 – ERROU ERROU! Rosberg erra feio e perde a posição para Hamilton! E aí meu amigo, HAMILTON É CAMPEÃO!

CSML8V9WsAEtjp0

18:37 – Relargada na volta 47! Equipe de Hamilton: “Só faltam 10 voltas, vamos jogar limpo, não pressione tanto o Rosberg”. E Vettel já ultrapassa o menino Verstappen!

18:36 – SC ainda! Mas quem chama a atenção é Verstappen em P3! Vamos ver se segura Vettel na relargada!

18:28 – Que pancada!!!!!! Kvyat, toca na zebra e bate! Mas está bem e fala no rádio: “Desculpe pessoal!”. E Hamilton agradece! Safety car! Mas mesmo assim o inglês entra nos boxes. E para ajudar ainda mais, Vettel acaba parando mais uma vez!

CSMJCRNWwAABMWL

18:27 – Volta 43 e TUDO MUDA! Rosberg passa Vettel e se Hamilton não parar, é CAMPEÃO! Mesmo que seja ultrapassado pelo companheiro!

18:26 – Volta 42 e temos:

CSMHyCSVAAALZzf

18:24 – Com a situação atual, não teremos Hamilton CAMPEÃO hoje! Veja as condições para tal:

  • Hamilton vence e Vettel termina em 3º ou mais
  • Hamilton em 2º, Vettel em 6º ou mais e Rosberg em 3º ou mais
  • Hamilton em 3º, Vettel em 7º ou mais e Rosberg em 4º ou mais
  • Hamilton em 4º, Vettel em 9º ou mais e Rosberg em 5º ou mais

18:23 – E que impressionante a McLaren com Button em 5º e Alonso em 6º.

18:20 – Volta 39 e Rosberg faz sua parada! Logo deve entrar Hamilton! E Vettel, se conseguir levar até o final, grande chance de ganhar essa corrida!

18:16 – E na tentativa de ultrapassagem de Hulk em Ricciardo, se tocam e já era a corrida para Hulkenberg! SAFETY CAR VIRTUAL!

CSMGNraWwAAMzK3

18:12 – Volta 34 e quem vem forte é Verstappen! Que isso menino! Passa Kvyat e vai para cima de Ricciardo! QUE CORRIDA!!! Lembrando ainda que Vettel não deve parar mais! Olha a Ferrari levando o P1!

Gráfico de voltas/posições!
Gráfico de voltas/posições!

18:10 – E um troca-troca grande entre Vettel e Ricciardo! Boooooonitooooo!

CSMEuLNWoAA_ryq

18:08 – UFA! 33ª volta e sai safety car! Vamos para a corrida!

18:05 – MUITO demorado esse safety car! Praticamente 3 ou 4 voltas para tirar um carrinho da pista! Tudo para esperar retardatários!

18:00 – Situação dos TOP 10 após 29 voltas:

CSMCSWSUAAEW9wh

17:58 – Volta 28 e Vettel faz parada, coloca pneus médios e NÃO deve parar mais! Nasr faz sua 4ª, isso mesmo, quarta parada! Péssimo final de semana para o brasileiro!

17:55 – E mais um abandona! Ericsson com problemas no motos fica no meio da pista! E temos SAFETY CAR!

CSMBlOcWcAQ4iEA

17:54 – Volta 26 e Hamilton também ultrapassa Ricciardo! Estamos quase dentro da normalidade! Posso torcer pra mais uma chuvinha, juro que pode ser fraquinha!!!!

17:50 – Vettel VOA BAIXO! Já é 4º! Felipe Massa abandona! Fim de prova para a equipe!

CSMAgIKWoAAgWc1

17:46 – E Hamilton não consegue mesmo fazer a CURVA 1! Escapa toda volta! Rosberg voa baixo, chega em Ricciardo e passa! Lá atrás Hamilton também ultrapassa Kvyat! Pena, com slick as Red Bulls não tem chance!

CSL_wElXAAEYtw8

17:43 – Kimi escapa, já com pneus slick, bate do muro de proteção E cena curiosa, muito nervoso, acelera forte para se soltar da mureta e retornar à pista, mas com carro todo danificado!

CSL-m8wW0AA3K1f

17:42 – E começam as trocas dos ponteiros! Ricciardo RETORNA à frente de Hamilton, que ERRA na curva 1 e fica atrás de Kvyat!

17:41 – QUE CORRIDA MEU AMIGO! A melhor do ano sem dúvida alguma!

17:41 – Ricciardo voa na pista! Já tem mais de 7 segundos para Rosberg!

17:39 – Vettel recupera a posição para cima de Verstappen! E enquanto isso Rosberg e Hamilton SE MATAM lá na frente! A equipe IMEDIATAMENTE grita no rádio de Hamilton: “BOX BOX BOX BOX BOX”. Acho que foi pra acalmar os ânimos!

17:38 – E Verstappen vem cortando tudo e todos! Já deixa as Ferraris para trás!

17:36 – “Esse cara (Verstappen) tá me jogando toda hora para fora da pista! Se isso for legal e puder, vou fazer o mesmo com ele” – Desabafa Kimi via rádio!

CSL86wKUcAE1iXP

17:36 – E Hamilton começa a sofrer pressão de Rosberg. QUASE QUASE se tocam!

17:35 – BRILHANTE! Ricciardo ultrapassa Hamilton!!!!! Volta 15 e temos um novo líder! Red Bull! O que é isso minha gente???

17:32 – Situação após 13 voltas:

CSL7cHVUAAAeyH9

17:31 – De forma impressionante, Ricciardo chegou em Hamilton!

17:29 – Kvyat tenta ultrapassar Rosberg, espalhou, foi láááááá na China e voltou! Perdeu posição para Ricciardo. Na sequência Ricciardo ultrapassa fácil Rosberg que errou feio na curva seguinte.

CSL8LNiW0AAZ5sA

17:28 – Mas nem deu tempo de observar a Lotus do Grosjean. Se foi boa a troca! Já abandonou com problemas nos freios!

17:25 – Grosjean é o primeiro, dos que estão na pista, a arriscar o pneu slick!

17:23 – Situação atual na pista após 7 voltas:

CSL5iL4UAAACpsO

17:22 – Via rádio, Mercedes avisa que não existe previsão de chuva! Já está liberada a asa traseira móvel!

17:19 – Rosberg vem com facas nos dentes! Já ultrapassa Kvyat e vai pra cima de Hamilton!

17:18 – Situação atual: HAM, KVY, RIC, ROS, PER, VET, VES, RAI, SAI, HUL, BUT, ERI, MAS, MAL, GRO, ALO, RSI, NAS. Pista LIBERADA! Rosberg toma a posição de Ricciardo!

17:16 – Equipes de limpeza por várias partes do circuito! Safety Car Virtual ainda! Bottas abandona! Parece ser suspensão traseira danificada!

17:15 – Na largada Massa roda, bate em Alonso!

Fonte: F1.com Twitter
Fonte: F1.com Twitter

17:14 – Safety Car Virtual!

17:13 – E na primeira volta Ericsson atropela o bico de Nasr!

Fonte: F1.com Twitter
Fonte: F1.com Twitter

17:10 – Vettel já é 7º. Bottas caiu para 19º.

17:06 – Final da volta 1 e temos: HAM, KVY, RIC, ROS, PER, HUL, VET, VES, BUT, RAI, SAI, ERI BOT, NAS, MAS, MAL, GRO, RSI, ALO, STE.

17:03 – LARGADA!!!!! Hamilton larga bem, dá um “chega prá lá” no Rosberg que perde ainda as posições para as Red Bulls! Bottas bate, Nasr bate! Ambos terão que trocar seus bicos! Massa erra e roda sozinho – 13º. Ainda bateu no Alonso.

Fonte: F1.com Twitter
Fonte: F1.com Twitter

17:00 – E vamos para a volta de aquecimento! Foi declarado pela direção como apenas PISTA MOLHADA! E isso significa que será sem SC.

Fonte: Twitter Oficial Lotus Team
Fonte: Twitter Oficial Lotus Team

16:55 – Tudo pronto para começar! Público presente e lotam as arquibancadas! Faltam 4 minutos para a largada! Ordem de largada: ROS, HAM, RIC, KVY, PER, HUL, MAS, VES, ALO, GRO, BUT, MAL, VET, ERI, NAS, BOT, RSI, RAI, STE e SAI.

16:47 – E já estamos curtindo o hino dos Estados Unidos da América! Chuva parou TOTALMENTE, já conseguimos ver carros com pneus intermediários e quem sabe a turma lá do fundão não arrisca um slick!

 

FOTOS – Algumas imagens deste final de semana

[envira-gallery id=”3025″]

*Fotos de Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

MAIS