Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP de Cingapura –...

FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP de Cingapura – 2015

238

VEJA COMO TERMINOU A CORRIDA – GP de CINGAPURA! Clique Aqui!

Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E vamos então para o GP de Cingapura de Fórmula 1. Um circuito de rua e o mais longo da atual temporada com 5065 metros. Ao todo serão 61 voltas em uma disputa noturna e que pela primeira vez tem previsão de chuva!

Fonte: wikipedia
Fonte: wikipedia

Até hoje foram 7 disputas no circuito de Marina Bay e apenas Sebastian Vettel (3 vezes), Lewis Hamilton (2) e Fernando Alonso (2) venceram. O recordista do circuito é Vettel, tanto na pole quanto na corrida (1’42.841 no treino e 1’48.574 em corrida).

Mas mesmo com o record de Vettel, o grande favorito é na verdade e obviamente, LEWIS HAMILTON ou Luizinho para os íntimos (que não me enquadro). Além disso, em Cingapura, Hamilton iguala o número de provas disputadas com Ayrton Senna – seu grande ídolo. Ainda, em caso de vitória, terá também o mesmo número de vitórias (41). E não é só isso, pode empatar também em outro quesito, poles consecutivas (8). Resumindo, NÃO FALTA motivo para um novo passeio da Mercedes e Hamilton este final de semana.

Por outro lado quem já deveria estar em pânico é o companheiro de equipe, NICÃO ROSBERG! O piloto terá a 4ª troca do seu motor e fica próximo do número que leva a punição de 10 posições. Mas vamos ver se as atualizações, que não funcionaram bem em Monza, melhoram a situação do alemão!

O brasileiro Felipe Nasr tem boa expectativa em Cingapura devido a primeira atualização de peso em seu carango: “Neste fim de semana temos algo importante, a primeira atualização da temporada. Acredito que as últimas corridas eram circuitos que se aproximavam mais ao estilo de nosso carro. Corridas como Spa ou Monza que nos ajudavam, com retas longas. Infelizmente tive azar, em Monza comecei atrás dos 10 primeiros e tive um furo de pneu. É uma oportunidade perdida, mas isto é a competição”.

Já o menino do carro branco, Felipe Massa, tem convicção de que este está LONGE de ser um circuito bom para sua Williams: “É uma corrida fantástica e eu adoro visitar Cingapura. A cidade é incrível, e as pessoas são realmente simpáticas. Não é fácil encontrar o setup perfeito e os pneus trabalhando na janela correta de operação. Esses são desafios que enfrentaremos desde o início do primeiro treino livre. Das últimas corridas desta temporada, esta é provavelmente a pista mais difícil para o nosso carro, mas isso não significa que não possamos somar uma boa quantidade de pontos”.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO – TOP 10

classi

PROGRAMAÇÃO e TRANSMISSÃO

programacao_formula1_13

NOTÍCIAS RELACIONADAS