Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Etapa de Sonoma – 2015

FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Etapa de Sonoma – 2015

155
Foto: IndyCar.com / Chris Jones
Foto: IndyCar.com / Chris Jones

E então está definido o grid de largada da última etapa do mundial de Fórmula Indy de 2015! Nesta 16ª etapa, no circuito misto de Sonoma, quem levou a melhor na última hora foi o REI DAS POLES – Will Power! Não deu pra Montoya e nem Rahal! Em 2015 é a 6ª vez que o australiano larga na frente. Na carreira já foram 42 vezes!

A pontuação da corrida será dobrada e assim, o vencedor leva 100 pontos, pole ganha 1, quem liderar volta +1 e quem liderar maior número de voltas +2. São seis os que realmente brigam pelo título! Mas nada está definido, já que apenas 34 pontos separam o líder Montoya de Graham Rahal. Will Power tem 61 pontos atrás do colombiano (seu companheiro). Mais informações, veja nosso post sobre a etapa!

Ao lado de Power teremos Josef Newgarden que perdeu a ponta na última tentativa de Will Power (ainda quebrou o record da pista). Em seguida teremos Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud. Montoya não foi tão bem e ficou com a 5ª posição – ao menos está à frente do maior rival (Graham Rahal) que larga na 6ª posição.

Os brasileiros Tony Kanaan e Hélio Castroneves irão largar, respectivamente, em  11º e 15º. Péssima classificação de ambos.

AS CHANCES DE CADA PILOTO

Juan Pablo Montoya: Será campeão caso termine em pelo menos 3º lugar.

Graham Rahal: Para ser campeão tem que VENCER e Montoya deve terminar no máximo em 4º lugar.

Scott Dixon: Tem que vencer e o colombiano pode chegar no máximo em 6º.

Will Power: Vencendo tem que torcer para Montoya não passar do 10º lugar.

Helio Castroneves: Se ganhar, Montoya tem que chegar no máximo em 18º. A vida ficou ainda mais difícil largando da 15ª posição. Somente um milagre!

Josef Newgarden: Fez sua parte na classificação e larga em 2º. Mas ainda assim deve vencer e Montoya não pode passar da 23ª colocação.

VEJA O GRID DE LARGADA

grid_sonoma_2015

MELHORES MOMENTOS DA CLASSIFICAÇÃO (Canal Oficial IndyCar)

CORRIDA e TRANSMISSÃO

A corrida será transmitida, ao vivo, pela BandSports às 17:00 deste Domingo (30/08/2015) e REPRISE na madrugada de Domingo para Segunda (31/08/2015) às 01:00 (também na BandSports). A nossa emissora ABERTA não se deu o trabalho de respeitar seus telespectadores e nada irá passar, nem um reprise! #vergonha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FÓRMULA INDY – Programação, horários e transmissão – Etapa de Sonoma – 2015
PROGRAMAÇÃO DA TV – Corridas transmitidas na TV – 28 a 30/08/2015
FÓRMULA INDY – (Vídeo) Melhores momentos – Sonoma – 28/08/2015