Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Justin Wilson não resiste aos ferimentos – Pocono –...

FÓRMULA INDY – Justin Wilson não resiste aos ferimentos – Pocono – 2015

39
Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

E infelizmente a notícia que não queria dar! Tristeza absoluta! Graças a uma fatalidade e um acidente dos mais bizarros da história, FALECEU na noite desta segunda-feira (24/08/2015) JUSTIN WILSON, piloto da Fórmula Indy. O mundo do automobilismo mal se recuperou da morte de Jules Bianchi na Fórmula 1 e já temos um outro incidente fatal nas pistas!

Justin era britânico, mas vivia no Colorado/EUA. Tinha 37 anos e vasta experiência! Na Indy ganhou 3 vezes, subiu ao pódio 12, conquistou 1 pole position e somou 2491 pontos em 119 provas. Fará falta ao nosso mundo da velocidade!

Mark Miles, CEO da IndyCar, ao anunciar a morte de Justin:

“Em nome da família, é com muita tristeza que anunciamos que Justin Wilson faleceu em decorrência da lesão que sofreu na cabeça em Pocono. A família, seu irmão e sua esposa o acompanhavam durante o triste momento. Vamos oferecer o apoio que eles precisam. Sua falta será sentida. Gostaria de agradecer em nome de toda a família, da Indy e da Andretti, à equipe médica. Particularmente, a família de Wilson gostaria de agradecer aos colegas de pista dele também”

O piloto e amigo de Junstin esteve presente e falou à imprensa:

“Estou aqui em nome dos pilotos da Indy. Dias como estes são extremamente difíceis e gostaria de enviar minhas sinceras condolências à família de Justin Wilson. Obviamente ele foi um grande profissional e era um cara incrível, um dos poucos que realmente era amigos de todos no paddock”

O ACIDENTE

Sage Karam era líder e acabou batendo após perder o controle do carro. Até aí tuuuudo bem, mas infelizmente um pedaço do carro que rolava pela pista bateu na cabeça de Justin Wilson que vinha bem atrás. O piloto a princípio perdeu a consciência e bateu forte na barreira de proteção. Após a batida, Karam saiu sozinho do carro e mostrava claramente que sentia dores no corpo. Já Wilson demorou muito para se mover e foi imediatamente levado ao hospital.

Veja o vídeo do acidente:

ÚLTIMO ACIDENTE FATAL NA INDY

O último piloto a falecer nas pistas da Indy foi Dan Wheldon em 2011. O motivo foi o mesmo, ferimentos na cabeça após seu carro decolar e bater muito forte em Las Vegas.

JUSTIN… WILSON – R.I.P.

Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS