Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2015

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2015

278

RESULTADO DA ETAPA 2016? VEJA AQUI – GP da HUNGRIA 2016! Deu Hamilton!

Foto: Studio Colombo / PIRELLI / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / PIRELLI / Fotos Públicas

E neste domingo 26/07/2015 tivemos o GP da Hungria de F1. Tivemos as homenagens ao Jules Bianchi e a emoção tomou conta de todos. Foi homenageado também o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet.

[Best_Wordpress_Gallery id=”16″ gal_title=”Homenagens – GP Hungria 2015″]

Na corrida, a expectativa era de domínio das Mercedes e principalmente do Hamilton. Mas não foi o que vimos na largada. Sem dúvida a largada MAIS sensacional do ano! O que aprontaram as Ferraris? Brigaram bonito e assumiram a ponta nas primeiras curvas! Em seguida, Hamilton, como já conhecido, não sabe correr em situações adversas! Em briga com Rosberg, perdeu o carro e deu uma passeada na brita! Acho que o tal pacto de cordialidade não valeu muito. #risos

Capture_20150726_091019

Tivemos 2 voltas de apresentação graças a um erro de Felipe Massa que não posicionou bem seu carro para a largada. Resultado? Óbvio… punição ao brasileiro de 5 segundos no primeiro pit-stop! Começou bem!

Segunda volta e temos: Vettel, Kimi, Rosberg, Bottas, Hulkenberg, Kvyat, Ricciardo, Perez, Massa e Hamilton! Sexta volta e Felipe Massa continua segurando Hamilton e foi complicando a vida do inglês. Top10 sem modificação até o momento.

Nasr não conseguiu bom desempenho todo o final de semana e ficou brigando com as Marussias lá no final! Péssimo final de semana para o brasileiro.

Na décima volta Hamilton consegue passar Felipe Massa após disputa roda a roda! Sem chances para o brasileiro e seu carro branco! Rosberg não consegue acompanhar as Ferraris que estavam com a bola toda! Hamilton passa a perseguir Perez, outro osso duro de roer e na volta 13 consegue vencer o piloto da Force India.

Capture_20150726_092419

Em briga entre Perez e Maldonado, óbvio que não daria coisa boa! O toque e a vida de Perez se complica, roda e pode ter danificado o carro! A organização pune o Maldonado (ohhhhhh novidadeeeee) e terá que pagar um drive through.

Massa entra nos boxes, cumpre punição, troca pneus e retorna apenas em 17º – fim de semana para esquecer. Hamilton faz sua parada e retorna em 5º e já com volta mais rápida! Na sequência Vettel faz um pit perfeito e retorna em 2º, ainda à frente de Rosberg, e já retoma a volta mais rápida da corrida. Hamilton já pressiona a Red Bull de Ricciardo. Kimi também faz sua parada e retorna em 2º, Vettel assume a ponta novamente.

Após os pits passamos à seguinte situação: Vettel, Kimi, Rosberg, Ricciardo, Hamilton, Bottas, Hulkenberg, Kvyat, Verstappen e Alonso fechando o TOP10.

Metade da corrida e a briga do momento era entre os brasileiros, pena que pelas posições 16ª e 17ª. Massa não tem carro com bom desempenho, Nars também não, mas a Sauber parece um pouco melhor que a Williams. Graças a uma escapada de Ricciardo na entrada da reta dos boxes, Hamilton consegue ultrapassar o piloto da Red Bull e passa a buscar seu companheiro Nico Rosberg.

Com um LIXO de carro, Massa entra para os boxes antecipadamente para verificar se o desempenho muda com novos pneus. A Williams conseguiu PIORAR o carro que já era ruim nos treinos. Nos quesitos DESTRUIÇÃO e ERROS ESTRATÉGICOS, a equipe é a campeã por antecipação sem dúvida alguma!

Na volta 43 um susto! Hulkenberg no final da reta principal perde a asa dianteira, entra embaixo do carro, vira passageiro e bate forte na proteção de pneus. O piloto nada sofreu. Safety Car virtual acionado e as paradas de boxes começam. Em seguida safety car oficial.

[Best_Wordpress_Gallery id=”17″ gal_title=”Acidente Hulkenberg – GP da Hungria 2015″]

Faltando 20 voltas para o final, relargada! A vida da FERRARI se complica e toda a vantagem que tinham para as Mercedes já era! Para piorar a Ferrari informa problema de KERS no carro do Kimi. Todo mundo colado agora e a asa do Hulk mudou a história da corrida. A situação atualizada naquele momento era: Vettel, Kimi, Rosberg, Hamilton, Ricciardo, Bottas, Verstappen, Kvyat, Sainz e estranhamente Button. Em 11º etava Alonso, seguido de Massa.

Que relargada! Vettel mantem a ponta, Ricciardo, Hamilton e Bottas literalmente se matam, Hamilton tem a asa dianteira danificada, Ricciardo joga o carro para cima do inglês, escapa mas volta e retoma posição de Bottas e Hamilton! Bottas tem pneu furado. SEM DÚVIDA o GP mais animado do ano, sem dúvida! Posições após o quebra-quebra: Vettel, Rosberg, Ricciardo, Kimi (sem carro agora, sem KERS), Kyvat, Hamilton. Hamilton tem que parar e trocar a asa dianteira, retorna em 12º.

Kimi entra nos boxes para ajustes, perde muito tempo. Que pena, bela prova do finlandês até o momento. Após investigação, Hamilton é punido pelo toque com Ricciardo na relargada e teve que cumprir um drive-through. PIOR final de semana do britânico em sua história! Kimi não consegue continuar e abandona a prova. #lamentavel

E MEU DEUS DO CÉU, o Ricciardo estava com o “cão” no corpo hoje! O piloto da Red Bull foi agressivo demais, tocou em Rosberg, perdeu o bico e o alemão teve seu pneu furado. Atitude fora do normal de Ricciardo. Rosberg volta em 10º e Hamilton que nem pontuaria, ainda vai se distanciar no campeonato. Kvyat é punido com 10 segundos e no final das contas, TUDO conspirou para que Hamilton ainda tivesse algum ganho na corrida e no campeonato! QUE CORRIDA! QUE CORRIDA! Para quem não assistiu, não PERCA o REPRISE (veja aqui os horários).

Capture_20150726_110604

No final Vettel VENCE com todos os méritos possíveis a ele e sua equipe. PARABÉNS ao Kimi pelo feito também e pena que abandonou. Pódio com Vettel, Kyvat e Ricciardo! Foi a CORRIDA! Parabéns à Red Bull e a Renault!

“Grazie, Ferrari! Mais uma bandeira em Maranello. Jules, essa foi para você! Você estará para sempre em nossos corações! Sabemos que mais cedo ou mais tarde Jules teria sido parte deste time.” – Vettel via rádio

Com todos os acontecimentos, destaque também às McLarens, que além de terminar a corrida, ficaram em 5º com Alonso e 9º para Button. Hamilton fica em 6º, Nico em 8º. Nasr em 11º e Massa em 12º – ambos com lucro perto do que apresentaram no final de semana.

RESULTADO FINAL – GP da Hungria – 2015

resultado_corrida_hungria

FOTOS DO FINAL DE SEMANA

[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Fórmula 1 – GP da Hungria – 2015″]

PRÓXIMA ETAPA

A F1 agora tira umas férias e retorna na Bélgica em 21, 22 e 23/08/2015. Veja o calendário completo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2015
FÓRMULA 1 – Resultado 2º Treino Livre – GP da Hungria – 2015
FÓRMULA 1 – Resultado 1º Treino Livre – GP da Hungria – 2015
FÓRMULA 1 – Programação e Horários – GP da Hungria – 2015

Créditos: Algumas fotos fora reproduzidas pela transmissão da Rede Globo de televisão.