Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Programação e resultados dos treinos livres – GP de...

FÓRMULA INDY – Programação e resultados dos treinos livres – GP de Iowa – 2015

66
Tony Kanaan - Foto: IndyCar.com
Tony Kanaan – Foto: IndyCar.com

E neste final de semana teremos mais uma etapa do mundial de Fórmula Indy! O palco da vez é Iowa SpeedWay em mais um OVAL! A prova, como tantas outras, também será no SÁBADO (18/07/2015)! O corre-corre será grande, treino classificatório às 17:00 e corrida às 21:50 (horários de Brasília).

Iowa Speedway é um autódromo D-oval de 0,875 milhas (1,4 km) de extensão, inaugurado em 2005 e situado na cidade de Newton, Iowa, Estados Unidos. Foi o primeiro circuito oval a ter softwall em todo o muro e hoje em dia recebe provas da NASCAR e IndyCar Series. É o menor circuito da temporada da Indy.

Foto: iowaspeedway.com
Foto: iowaspeedway.com

Os últimos vencedores da prova são Ryan Hunter-Reay em 2014, James Hinchcliffe em 2013, Ryan Hunter-Reay em 2012, Marco Andretti em 2011 e o brasileiro Tony Kanaan em 2010. Kannan ficou também com 3º colocado na prova do ano passado, apenas de ter liderado praticamente a prova toda!

Veja a chamada oficial (IndyCar Youtube):

A disputa promete muito, uma vez que a temporada chega ao seu final e a briga pelo título tende a aumentar! Montoya lidera o mundial com 439 pontos, seguido de Dixon com 385, Graham Rahal e o brasileiro Castroneves com 370 ambos. O rei das poles, Will Power com 396 fecha o TOP5. O outro brasileiro Kanann encontra-se em 8º com bons 314 pontinhos!

E foi ele, Tony, quem DOMINOU todos os treinos LIVRES para a etapa de Iowa! Nesta sexta-feira a Chip Ganassi dominou as duas baterias, o brasileiro em 1º, seguido de Scott Dixon, seu companheiro. Dobradinha, dobradinha!

No TL1, Kanaan cravou 17s958 e garantiu o melhor tempo do treino! Seguido do companheiro Dixon com 0s011 a mais. Em 3º tivemos o vencedor de 2014, Ryan Hunter-Reay, seguido de Andretti e fechando o TOP 5 Charlie Kimball. O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, não andou muito bem e terminou em 8º. O líder do campeonato ficou apenas em 6º.

RESULTADO FINAL do 1º TREINO LIVRE

restl1

Já no TL2, Tony mandou muito bem mais uma vez, cravou 17s754. Dixon não facilitou, mas apenas completou mais uma vez a dobradinha da Ganassi. A Penske se recuperou e garantiu as 3ª, 4ª e 5ª posições. respectivamente, Will Power, Simon Pagenaud e Juan Pablo Montoya. Hélio não saiu do lugar e mais uma vez ficou em 8º. #vamoslacastroneves

RESULTADO FINAL do 2º TREINO LIVRE

restl2

PROGRAMAÇÃO e TRANSMISSÃO

O treino de classificação será às 17:00 deste sábado e não será transmitido nas TV (vergonha para a BAND e para a BANDSPORTS). A corrida será também no sábado e terá transmissão AO VIVO pela Bandsports a partir das 21:30. A BAND (Aberta) reapresentará a corrida às 02:15 da madruga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS