Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015

220
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas

E neste Domingo (05/07/2015) tivemos o GP da Inglaterra/Silverstone pelo mundial de Fórmula 1 (F1). Hamilton largou em 1º, seguido do rival e companheiro Nico. Massa largou muito bem, em 3º e à frente do companheiro Bottas. Para o outro brasileiro o dia não começou nada bem… com problemas no carango blue & yellow da Sauber. Não conseguiu largar e o que já estava ruim (pois nem se classificou para o Q2) ficou ainda pior! Problemas de câmbio. #tabraboheinnasr

nasr_silverstone_2015

Em Silverstone, o tempo estava bom e com 19ºC de temperatura ambiente e 32ºC na pista. E sem previsão de CHUVA!

LARGADA

E o que foi a largada do Felipe Massa? A MELHOR LARGADA DE TODOS OS TEMPOS! Pulou direto para primeiro, as Mercedes largaram mal e quase Bottas também toma a segunda posição.

A porcaria da transmissão do circuito não mostrou o que aconteceu na largada com Button, Alonso e Grosjean! Button fora, Grosjean fora e Alonso teve que trocar os bicos. Outro que também teve problema foi Maldonado e infelizmente obrigou a entrada de Safety Car. Na verdade as Lotus se tocaram, bateram nas McLaren e fim de corrida pra todo mundo. Só o Alonso que teve a proeza de levar o carro até o fim da prova! Vitória para a batedeira elétrica!

Relargada com Massa, Hamilton, Bottas e Rosberg! Hamilton arrisca demais para ultrapassar Massa e se ferra inteiro! É o despreparo mental do inglês que não sabe correr em situação adversa! Hamilton perde posição para Bottas e quase leva do Rosberg também! Verstappen para variar faz lambança e bate! IMPRESSIONANTE o ritmo das Williams!

lambanca_hamilton

 

CORRIDA

Impressionante a Williams à frente das Mercedes por 21 voltas! Perdendo apenas na parada de boxes! Hamilton vai para os boxes, para variar ótima parada e coloca pneus duros. Massa também entra, boa parada também e VOLTA à frente de Rosberg após linda briga na saída dos boxes, mas infelizmente não volta à frente de Hamilton! Bottas entra na volta 22 e retorna atrás de Hamilton e Massa! Mas consegue, em uma briga linda com Rosberg, ficar à frente do alemão! Esse Bottas é MUITO bom!

A porcaria do carro do Sainz pára em posição perigosa e obriga um VIRTUAL SAFETY CAR, que no final não atrapalha em nada o Hamilton! Relargada e as posições se mantem. E na volta 35 e a chuva aparece (fraca ainda), contrariando as previsões! Os pilotos começam a ter dificuldades, Vettel quase escapa, Rosberg escapa e perde contato com Bottas!

Volta 38 e o mundo cái em Silverstone! Água que não acaba mais! Começam as paradas! Ferrari começa com Kimi e coloca Intermediarios! Volta 39, Rosberg ultrapassa Bottas após erro do finlandês! Mas falha grotesca da Williams que não deixou o piloto parar para troca!
Hamilton escapa também e quase se complica! O problema é que uma boa parte do circuito continava seco!

E com pneus slicks, na chuva, os carros da Williams não conseguiram boa performance. Rosberg se aproxima e passa fácil o Felipe Massa! Que pena! A torcida pela chuva foi equivocada!

Volta 42 e essas eram as posições: Hamilton, Rosberg, Massa, Bottas, Vettel, Kvyat, Hulkenberg, Pérez, Raikkonen, Ericsson, Alonso, Stevens e Merhi.

E Rosberg passou a caçar literalmente Hamilton! E o fez, chegou no piloto da casa na volta 44! A chuva aperta de vez e Hamilton decidiu entrar nos boxes! Vettel e todos os outros também!

Após o troca-troca, Massa perde a terceira posição para Vettel! O LIXOOOOOO da Williams ERROU muito nas suas estratégias novamente! Hamilton abre 9 seg para o companheiro e Vettel abre 4 segundos para Felipe. Na volta 47 Massa começa a tirar um pouco da diferença para Vettel, mas não foi suficiente!

Final de corrida! Hamilton, Rosberg e Vettel no pódio! A Ferrari, no todo, fez uma péssima corrida e graças à Williams e suas estratégias IDIOTAS consegue um pódio!

Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas

Apesar de tudo, FANTÁSTICA corrida de Felipe Massa, esperamos muitos anos para ver o brasileiro correndo como sabe e deve! Mas acredito muito que se o Bottas tivesse passado o Massa quando estava melhor, talvez a Williams teria ganho a corrida!

Questionado sobre o motivo da demora na parada, Felipe Massa diz:

Erramos! Na verdade a 1ª parada era dificil de saber e a Mercedes acertou! Mas na segunda parada erramos e a equipe DEVIA estar de olho nisso! Fica um pouco de frustração!

RESULTADO FINAL

resultado_corrida_silversto

 

A NOVA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

1. Hamilton, 194 pontos
2. Rosberg, 177 pontos
3. Vettel, 135 pontos
4. Bottas, 77 pontos
5. Raikkonen, 76 pontos
6. Massa, 74 pontos
7. Ricciardo, 36 pontos
8. Kvyat, 27 pontos

PRÓXIMA ETAPA

Com o cancelamento ABSURDO do GP da Alemanha, teremos F1 novamente somente em 26/07/2015 com o Grande Prêmio da Hungria! Veja o calendário completo!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015
FÓRMULA 1 – Resultados dos Treinos Livres – GP da Inglaterra – 2015
FÓRMULA 1 – Programação e Horários – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015
PROGRAMAÇÃO DA TV – Corridas transmitidas na TV – 03 a 05/07/2015
FÓRMULA 1 – Fotos – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015