Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final da Corrida (21/06) – GP da Áustria...

FÓRMULA 1 – Resultado Final da Corrida (21/06) – GP da Áustria – 2015

217

PROCURANDO NA VERDADE, Resultado Final do GP DA ITÁLIA – 06/09/2015? Clique Aqui!

Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas

E neste Domingo (21/06) tivemos o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Como sempre, em Red Bull Ring, os caras sempre preparam uma surpresa para a abertura do GP. Neste ano tivemos além de Prost (já definido anteriormente), Lauda, Nelson Piquet, Patrese, Alesi, Pierluigi Martinie e Christian Danner. Todos pilotando as maravilhas (carangos) de suas épocas. Lauda em seu McLaren MP4/2, carro que o levou ao título mundial de 1984. Alain Prost com o McLaren MP4/2B, com o qual venceu o campeonato de 85. Piquet pilotou o Brabham BT52, com o qual foi campeão em 1983. Riccardo Patrese – Renault RE50-03, Jean Alesi – Sauber C14, Pierluigi Martini – Minardi M186-01 e Christian Danner – Zakspeed 871. Para variar… SHOW!

imagem1_lendas

Sobre o evento “É muito bom estar aqui e encontrar com esses pilotos campeões fantásticos” – Nelson Piquet.

Já Lauda destaca a importância da apresentação:

“Oferecem um monte de atrações para que o final de semana do torcedor seja atrativo e divertido para que eles saiam totalmente satisfeitos. No ano passado foi um grande evento. Os organizadores que hoje reclamam que não dá para pagar o que o Bernie (Ecclestone) cobra deveriam aprender com a Red Bull como se organiza uma corrida”, disse o tricampeão.

E sobre a corrida mesmo, a 8ª etapa do mundial em Red Bull Ring (Áustria), pista praticamente seca mas com grande possibilidade de chuva. Hamilton larga em primeiro, seguido do companheiro. Segunda fila Vettel e o carinha do carro branco (Massa). Nasr largando em 8º. Em entrevista antes da corrida, os brasileiros disseram:

“Tentar ter um bom ritmo, uma corrida competitiva e ficar esperto com a estratégia. Vamos tentar fazer o caminho certo e ter uma boa corrida” – Felipe Massa antes da corrida.

“O importante e se manter nessa posição ao menos e temos ritmo para isso. Estamos confiantes para uma boa corrida hoje” – Felipe Nasr ao ser questionado sobre a estratégia de largada.

Na largada Rosberg assume a ponta. O alemão espremeu o inglês no canto e conseguiu fechar bem a primeira curva! Ótima largada de Niko. Vettel fecha bem a porta e Massa se mantem em 4º. Briga forte entre os pilotos das Mercedes curva a curva… e… e… até que um acidente forte entre Alonso e Kimi acontece. A princípio Kimi perde o carro e acerta em Alonso que vinha pelo lado esquerdo. SAFETY CAR obviamente! QUE FINAL DE SEMANA do Finlandês… para esquecer! Sobre o acidente Kimi disse: “Não sabe o que aconteceu ainda, mas ele perdeu o carro e foi para a esquerda”. Já Alonso: “Foi um acidente assustador e no fim mal consegui ver o que aconteceu. Eu via apenas o céu!”. Não sei não, mas acho que ele tava vendo era o INFERNO. #vish #humornegro

[Best_Wordpress_Gallery id=”4″ gal_title=”Acidente Kimi Alonso GP da Áustria 2015″]

Ficamos 7 voltas em Safety Car, alguns pilotos fizeram pitstops (Kvyat, Button). Relargada e posições mantidas, Rosberg/Hamilton/Vettel/Massa. Nasr em 8º, mas pressionando para uma ultrapassagem. Button e sua batedeira elétrica nem precisou pagar o “Stop and GO” necessário, o carinho não aguentou e teve que parar! Nove voltas e a McLaren fora! O coitado do Button: “Não sei o que é pior: largar do fundo do grid ou parar na volta 2”.

Ao longo da corrida Rosberg distancia, Hamilton se aproxima e assim vai até a volta 32 quando Rosberg pára nos boxes para troca de pneus. Com 40 voltas de corrida, tirando o acidente entre Kimi e Alonso, a corrida é aquela coisa… né… sabe como é… nananana… tá… legalzinha! Só melhora mesmo na volta 39 que a direção de prova anuncia PENALIDADE ao Hamilton (5s). O inglês realmente se perde completamente em situações adversas. Hamilton cruzou a linha branca na saída dos BOXES e DESCARADAMENTE, mostrando total descontrole emocional e provado pela reação ao ser avisado que terá +5s no tempo de corrida: “O que eu fiz?”. Ahhhhhh Hamilton… Ahhhhh Luizinho! Mas nada para se preocupar, a segunda posição está garantida devido o tempo para Massa (3º).

Após as paradas de box, as posições não mudam muito, exceto o problema com Vettel que perdeu a posição para Massa. Péssima parada da Ferrari. Rosberg, Hamilton, Massa, Vettel, Bottas, Hulkenberg, Verstappen, Ricciardo, Maldonado, Nasr.

E o restante da corrida segue na mesma chatice. Final? Rosberg vence a briga interna e diminui a diferença no campeonato para o companheiro. Hamilton se complicou sozinho e ficou em 2º. No mais apenas a aproximação de Vettel para cima de Massa. E que no final NÃO consegue ultrapassar o brasileiro. Sendo justo mais uma vez, digo que ótima corrida do brasileiro pela forma em que segurou tanto tempo o Vettel. Parabéns pelo pódio.

Boa corrida de Nasr no final das contas. Boas tentativas de ultrapassagens e algumas boas ultrapassagens. No final Ricciardo conseguiu tomar a 10ª posição do brasileiro. Infelizmente é brutal a diferença entre os carros, mesmo com a RBR sendo empurrada pelo pretendente a motor de batedeira (Renault). Nasr terminou em 11º. Uma pena.

PRÓXIMA ETAPA

A F1 retorna em 05/07/2015 na Inglaterra. Veja o calendário completo!

RESULTADO FINAL do GP da Áustria – 2015:

resultado_final_austria_201

A situação do campeonato após a corrida:

1. Hamilton, 169 pontos
2.Rosberg,159 pontos
3. Vettel, 120 pontos
4. Raikkonen, 72 pontos
5. Bottas, 67 pontos
6. Massa, 62 pontos
7. Ricciardo, 36 pontos

Veja algumas fotos do final de semana:

[Best_Wordpress_Gallery id=”5″ gal_title=”Fórmula 1 – GP da Áustria 2015″]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fórmula 1 – Calendário completo com horários

FÓRMULA 1 – Fotos – GP da Áustria – 2015

FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP da Áustria – 2015

FÓRMULA 1 – Resultado do 3º treino livre (20/06) – GP da Áustria – 2015

FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres (19/06) – GP da Áustria – 2015