Início Stock Car STOCK CAR – Cacá Bueno punido por xingamento na etapa de Ribeirão...

STOCK CAR – Cacá Bueno punido por xingamento na etapa de Ribeirão Preto – 2015

128
Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car / Fotos Públicas
Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car / Fotos Públicas

E demorou, demorou mas realmente veio a tão falada punição ao piloto CACÁ BUENO por ter xingado de “IMBECIS” (via rádio) os membros da CBA na etapa de Ribeirão Preto. A felicidade pela vitória tão comemorada virou agora um problema grande! O piloto foi suspenso por 1 corrida na Stock Car, além da multa de 30 mil reais. A equipe irá recorrer! Vamos ver!

Tudo começou quando tudo acabou!?!????!!??!!???! Hum??? Ham???? Isso mesmo, a baderna toda foi causada pela falha da fiscal que “Alá Pelé” demorou muito para “balangar” a bandeira quadriculada! Desta forma o filhote do Galvão e Marcos Gomes continuaram a corrida! O rádio dizia ao piloto propaganda Red Bull que a corrida havia acabado, mas Marquinhos continuava colado na traseira dele e pisando fundo! Ele fez o mesmo e os 2 deram mais uma volta que na verdade NADA valia! MUITO irritado e revoltado o piloto disse “os caras são uns imbecis. Como sempre, a CBA é um bando de imbecis” e ainda, assim que a prova terminou, reclamou diretamente com a direção de prova.

Ao descer do carro, muito nervoso e questionado do motivo do xingamento disparou:

“Não sei, a CBA tem que explicar o que aconteceu! Não sabia se tinha acabado ou não! Marquinhos tentava passar! Tinha bandeira amarela na pista e pessoas circulando. O rádio dizia que tinha acabado! Só lembrei da bandeirada do Pelé um tempo atrás. Acho que convidaram o Pelé para dar a bandeirada aqui!”

No outro dia, mais calmo, tenta explicar:

“O rádio me dizia que tinha acabado, mas o Marquinhos ainda tentava ultrapassar. Ele mesmo também só se deu conta de que tinha acabado quando entramos na última reta e já tinha gente andando dentro da pista. Lembrei do Pelé, que esqueceu de dar a bandeirada na Fórmula 1. Acho que convidaram o Pelé para dar a bandeirada aqui em Ribeirão”, em tom de ironia.

Mas ainda assim tenta se defender dizendo que:

“Acabei usando uma palavra chula. Que se entenda também que foi recuperado um rádio, eu não estava dando uma entrevista, uma declaração, não estava fazendo um pronunciamento. Estava falando com uma pessoa, que era meu chefe de equipe, respondendo porque dei uma volta a mais, de capacete e cruzando a linha. Aquele é um rádio recuperado. Você vê que acabou acontecendo alguma coisa errada e acaba falando algum palavrão”.

O que penso é que os caras da CBA, pela falha GROTESCA e diga-se, NÃO foi culpa da FISCAL, são os verdadeiros culpados por terem colocado ela lá. Não defendo Cacá Bueno nem aqui e nem na China! Mas creio que se a punição fosse pela “dedada” na cara da direção de prova no “camarim” após a prova, seria mais justo. O piloto usou um canal que DEVERIA ter apenas 2 lados (Ele e o Engenheiro) e a coisa vazou, a TV que odeia uma “porcaria”, usou muito bem. Gente, o cara estava nervoso, revoltado e eu desafio qualquer UM, incluindo alguém da CBA, em uma situação dessa, dizer via rádio: “Tadinhos dos fiscais da CBA, erraram e quase perdi a corrida. Ainda bem que ninguém se machucou. Tadinhos deles, darei um beijinho neles depois para confortá-los”. AHHHHHHHHH sem hipocrisia por favor!

Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car / Fotos Públicas
Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car / Fotos Públicas

Sobre o julgamento e a punição, os CARAS da CBA disseram que não julgam ninguém! Que é o STJD que tem essa atribuição, mas que os pilotos não podem xingar a coitadinha da entidade. Ainda disseram que todos sabem que o que se fala no rádio vai a público! HIPOCRISIA! HIPOCRISIA!

Já o advogado do piloto resume a posição da CBA:

“A CBA entendeu que foi uma ofensa à entidade o desabafo pessoal, íntimo e não público, que o Cacá fez a 200 km/h, correndo um risco de causar um acidente por um erro da organização da prova. A fiscal que não deu a bandeirada não foi punida nem processada. O Cacá Bueno, que desabafou e que teve a captação de sua fonia com o chefe de equipe, que era uma conversa privada e que foi ilegalmente colocada na televisão, acabou sendo”.

No fim é isso, o resumo da ópera é que Cacá Bueno estará fora da próxima etapa em Santa Cruz do Sul!

Quer saber o que aconteceu na corrida de Ribeirão Preto? Acesse nosso post sobre a etapa:
STOCK CAR – Resultado final da segunda etapa em Ribeirão Preto/SP – 2015