Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Resultado da 1ª Corrida – Etapa Detroit – 2015

FÓRMULA INDY – Resultado da 1ª Corrida – Etapa Detroit – 2015

73
Foto: IndyCar.com / Chris Jones
Foto: IndyCar.com / Chris Jones

E neste sábado (30/05/2015) tivemos a 1ª Corrida da Etapa Detroit da Fórmula Indy.

Corrida tumultuada desde o início devido a chuva forte! Destaque para Sato que em uma das relargadas dispara e assume a ponta do pelotão. Logo nas primeiras voltas Tony Kanaan é envolvido em um acidente e acaba abandonando a prova, mesmo após conseguir chegar aos boxes. James Jakes, que em tese fez toda a lambança, consegue retornar aos boxes e continua a prova. Graham Rahal abandona, ele acabou dando uma porrada daquelas após a rodada de Kanaan. Veja o vídeo do acidente:

Relargada e alguns pilotos arriscam pneus slicks. A expectativa fica em Marco Andretti que poderia assumir a liderança após a parada dos demais! Charlie Kimball não se deu bem e beijou boniiiiiito o muro! Bandeira amarela mais uma vez! Neste momento tínhamos: Sato, Power, Castroneves, Montoya e Dixon. Começam as paradas e os líderes aproveitam a bandeira amarela para assumir o slick também! Will Power tem problemas na parada e perde diversas posições (13). E o que acontece? Marco Andretti assume SIM a liderança e seguido dos outros que haviam antecipado a troca.

Opa opa opa… na 18ª volta aparece o carro do Tony Kanaan retornando da garagem para os boxes! Uuuuuuuuquêêêê… sim meu amigo, ele retornou à prova na busca de pontos que possam sobrar após outros abandonos! #natorcida #kanaan

Relargada e os pilotos “meia-boca” que acabaram assumindo as ponteiras pela estratégia usam cada minuto de fama temporária para mostrar algum serviço! Takuma Sato perde parte do bico dianteiro e Castroneves consegue fazer a ultrapassagem para cima do japonês. Maaaaaaais uma bandeira amarela devido as partes do carro do Sato na pista!

Volta 32 e Scott Dixon ARRISCA tudo e coloca pneu de chuva! Sem chuva e com pista seca! Mas claro, acreditaram na previsão. Uma volta após Castroneves faz o mesmo!

Relargada mais uma vez e Will Power vem escalando o pelotão. Após novas paradas Will Power assume a liderança! Impressionante é Andretti acompanhando e segue na segunda posição. Scott e Castroneves já são, respectivamente, 5º e 6º. A turma toda começa a colocar pneus de chuva. Power faz sua parada, coloca pneu de chuva e AINDA volta à frente de Dixon. Andretti segue com pneu slick e tenta fazer grande diferença para retornar à frente e garantir sua vitória! E a chuva? Já se passaram 8 voltas e nada!

E no fim, QUE MERDA DE ESTRATÉGIA de Dixon, Castroneves e cia, a chuva demora muito para aparecer e se complicaram na corrida! Ótimo para Munõz, Andretti e Pagenaud que fizeram estratégia diferenciada e apenas colocaram pneus de chuva na 43ª volta e em teoria não precisariam de nova parada!

Bandeira VERMELHA, volta 48 e a posição naquele momento era: Munõz, Andretti, Pagenaud, Power, Dixon e Castroneves. Apenas não fez sentido pois no início da prova tivemos situação pior e deixaram o “lepôucomê” (a coisa rolar, vamos assim dizer). Fica apenas a suspeita de local com muita água parada e que seria alto risco aos pilotos.

Carros encaminhados para os boxes e após reunião/decisão da direção de prova, decisão em terminar a prova devido a grande quantidade de água na pista. Parabéns mesmo ao Munõz e Andretti pelos riscos que correram devido as estratégias diferenciadas. Em retribuição, conquistaram com méritos a vitória e a segunda posição (respectivamente).

Fim de prova! Veja como tudo terminou:

resultado_corrida_1

Veja a programação para amanhã (domingo – 31/05/2015): Clique aqui e veja horário de classificação e corrida 2.