Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado treino classificatório – GP da CHINA 2015

FÓRMULA 1 – Resultado treino classificatório – GP da CHINA 2015

156
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI MEDIA / FOTOS PÚBLICAS
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI MEDIA / FOTOS PÚBLICAS

 

Então é para valer! Agora é a hora que o bicho pega! Treino classificatório da 3ª etapa de Fórmula 1 2015 – Grande Prêmio da China.

Q1

Como esperado, as Mercedes dominaram. Não, Não e Não… Os carros da Ferrari garantiram os primeiros lugares (Vettel e Kimi), seguidos de Bottas, Grosjean (DESTAQUE), Hamilton, Verstappen, Massa, Rosberg e Nasr. Porem a Mercedes com pneus médios. E o esforço da equipe em colocar o Alonso no treino (após ser dúvida devido o problema grave com seu motor) de nada adiantou. Button e Alonso não passaram para o Q2. Além deles também ficam de fora: Hulkenberg, Stevens e Merhi. Ao menos os carros da Marussia ficaram dentro dos 107%. Grid completo amanhã.

Q2

Mais 15 minutos de treino e 15 carros tiveram que disputar as 10 vagas do TOP QUALIFY. Expectativa enorme em relação aos carros da Sauber e em relação a Lotus do Grosjean (que foi muito bem no Q1). Ericsson e Nasr são os primeiros na pista (1:39.240 e 1:39.687 respectivamente). No final conseguem tempo suficiente para participar do Q3. Bottas repete o desempenho do Q1, entra na casa do 1m37s e garante sua participação no Q3. O brasileiro Felipe Massa conseguiu, no finalzinho, 1:37.357, fica à frente do companheiro, muito próximo de Kimi e garante o Q3.

Hamilton, agora com pneus macios, crava 1:36.423, garante a 1ª colocação. Rosberg entra e chega próximo ao companheiro com 1:36.747 e fica em 2º. As Lotus do Grosjean, com pneus macios e NOVOS, consegue bom tempo e se classifica. Maldonado fica em 11º e fora! A Ferrari entrou apenas no final do treino e garantiu sua participação no Q3 com tempos 1:37.109 (Kimi) e 1:36.957 (Vettel). Mas mesmo assim ainda 1/2 segundo é a diferença entre Hamilton e Vettel.

Surpresa apenas em relação ao KVYAT que conseguiu apenas o 12º lugar e não se classificou. Junto com ele, ficaram de fora: Maldonado, Verstappen, Sainz e Perez.

Q3

Última etapa do treino classificatório, 12 minutos de emoção completa! Bottas é o primeiro a abrir volta rápida e crava 1:37.903. Hamilton entra logo no início e acaba com qualquer pretenção dos demais, marca 1:35.782 e coloca ponto final na história. Rosberg fica com a segunda colocação e muito próximo do companheiro. Vettel, com um tempo muito bom no final, fica em 3º. Massa, apesar de todos os problemas do final de semana, consegue um ótimo desempenho no Q3 e garante a 4ª posição. Bottas faz uma ótima volta no final e fica com o 5º lugar. E colocam a Williams na frente do Kimi ao menos. A Sauber entra para apenas 1 volta rápida e fecham o treino em 9º e 10º (Nasr e Ericsson).

Veja o resultado completo do TREINO CLASSIFICATÓRIO:

grid

E agora é aguardar a corrida! PROMETE e muito! Rosberg mostrou que está na briga! A Corrida será transmitida pela GLOBO às 03:00 da manhã.