Início Porsche Cup Brasil PORSCHE CUP/CHALLENGE – Resultado e classificação após a primeira etapa (Curitiba/PR)

PORSCHE CUP/CHALLENGE – Resultado e classificação após a primeira etapa (Curitiba/PR)

239
Foto: Divulgação Porsche Cup Brasil (porschegt3cup.getbynder.com)
Foto: Divulgação Porsche Cup Brasil (porschegt3cup.getbynder.com)

RESUMO: Na CUP, briga intensa entre o atual campeão Constantino Jr. e Miguel Paludo, cada um vence uma bateria! Saem líderes do campeonato. Destaque para a participação de Pedro Piquet. Já na CHALLENGE, JP Mauro (caçula da pista) domina tudo e garante as vitórias nas duas corridas!

Antes de mais nada reitero minha indignação pelo evento ser FECHADO. Até entendo (#sqn) os motivos, mas deveriam, após os 10 anos da categoria pensar em um formato que permitisse a participação do público que gosta do esporte e dessas máquinas. Fica a sugestão!

CUP

Agora em relação ao que interessa, OMG*SJTP**PASC***. O que foi essa briga entre Miguel Paludo (#33) e Constantino Jr. (#00). E que corrida do Constantino, vencendo de ponta a ponta e mostrando que campeão… é campeão! Legenda: *OMG – Ohhhhh My GOD!  **SJTP – Sangue de Jesus Tenha Poder. ***PASC – Pelo Amor do Santo Cristo.

E o Pedro Piquet? Que nos proporcionou ótimos lances e os mais emocionantes talvez, nas provas da CUP. Ultrapassou os bicampeões Baptista e Paludo, ainda o Farah e infelizmente ouve o toque com Ricardo Rosset. Já na segunda prova tascou a volta mais rápida. E não quero acreditar, mas que pareceu… pareceu! O Rosset jogou SIM o carro pra cima do Pedro, mesmo negando e ainda deixando a entender que a culpa foi do moleque!

E um comentário à parte: Na última prova da Fórmula 3 Brasil, aqui em Curitiba mesmo, eu conversava com o amigo Roberson sobre a real situação do Pedro Piquet. Será que é o carro dele que é muito bom ou os outros carros são péssimos? Será que realmente é o Pedro que foge da linha de corte e tem muito potencial? Acho que depois dessa na GT3, já tenho a opinião formada! O CARA MANDA MUITO BEM! Parabéns Pedro!

Pedro Pique abrindo caminho! Foto: Divulgação Porsche Cup Brasil (porschegt3cup.getbynder.com)
Pedro Piquet abrindo caminho! Foto: Divulgação Porsche Cup Brasil (porschegt3cup.getbynder.com)

 

Na sexta, a classificação da CUP já dava uma amostra do que seriam as baterias no Sábado!

1. Constantino Jr 1min27s909
2. Ricardo Rosset 1min28s176
3. Miguel Paludo 1min28s268
4. Gil Farah 1min28s913
5. Pedro Piquet 1min29s343
6. Ricardo Baptista 1min29s800
7. Maurizio Billi 1min30s131
8. Lico Kaesemodel 1min30s365
9. Edu Azevedo 1min30s606
10. Marcel Visconde 1min31s872
Para ver o grid completo clique aqui. 

No Sábado, muita emoção na abertura da temporada 2015 no Autódromo Internacional de Curitiba.

A primeira bateria da CUP, foi vencida de ponta a ponta pelo atual campeão Constantino Jr. Mesmo pressionado o tempo todo pelo Paludo, conseguiu executar bem a estratégia para preservar seus pneus (pensando na segunda corrida). Miguel Paludo ficou mesmo em segundo e com o terceiro lugar ficou outro bicampeão, Ricardo Baptista. Ricardo Rosset, que havia largado em segundo, como já dito, se envolveu em um acidente com o Pedro Piquet que havia largado em quinto e fazia maravilhosa prova! O Rosset acabou em 18º na bateria 1 e se recuperou MUITO bem na segunda bateria, chegando em quarto lugar.

Na segunda corrida, o show foi do Paludo e claro, conquistou o local mais alto do pódio! Constantino ficou com o segundo lugar, mas brigou o tempo todo pela vitória!

“O que me fascina no automobilismo é justamente essa disputa, estes pegas… E a categoria proporciona isso porque os carros são rigorosamente iguais. Então se você não tiver condições de entrar mais rápido na reta e saber tirar proveito no momento certo, é muito difícil a ultrapassagem em especial em um grid com pilotos de nível como Rosset, Paludo, Ricardo Baptista e outros que estão crescendo.”, afirmou o atual campeão, Constantino Jr..

Já Ricardo Rosset não teve um final de semana muito agradável e teve que se contentar com o quarto lugar da bateria 2.

“… Foi uma prova muito dura, tinha que escalar o grid tomando cuidado para não fazer besteira. Tive uma disputa com o Ricardo Baptista, que foi difícil de ultrapassar. O campeonato vai ser bem disputado, infelizmente tive o problema na primeira corrida. Ele (Piquet) fez uma manobra com efeito surpresa e provavelmente não calculou que eu não estaria olhando. Não vi, então houve o toque”, Comentou Rosset.

Um fato que me chamou a atenção e me deixou triste, foi a desistência de Nelson Piquet em competir nesta etapa. O ex-F1, cancelou sua participação por não ter tido um bom rendimento com o carro. Mas no entanto, nos trenos livres conseguiu um 4º lugar. #estranho

No final, a classificação atual da temporada é (Porsche GT3 CUP):

1. Constantino Jr – 40 pontos
1. Miguel Paludo – 40 pontos
3. Edu Azevedo – 32 pontos
4. Ricardo Baptista – 30 pontos
5. Marcel Visconde – 23 pontos
6. Daniel Schneider – 20 pontos
7. Maurizio Billi – 17 pontos
7. Carlos Ambrósio – 17 pontos
9. Ricardo Rosset – 14 pontos
10. Rodolfo Ometto – 10 pontos
Clique aqui para a classificação completa.

CHALLENGE

Na Challenge, o destaque ficou com o caçula do grid, JP Mauro. Simplesmente pole position em uma corrida, segundo lugar na outra e “apenas” duas vitórias. Arrebentou o moleque!

“Foi um final de semana 100%. Hoje estou muito feliz, com um conhecimento melhor do carro. Vou com a cabeça muito mais leve para a segunda etapa. Fico muito orgulhoso por mim e pelo meu tio, que fez uma bela corrida com este que é o primeiro carro de turismo que ele pilota. A gente está aqui para isso: ganhar corridas é o melhor resultado que poderíamos ter”, comentou JP Mauro.

Quem não fez feio também foi Elias Azevedo. Ficou com o segundo lugar nas duas corridas e é vice-líder do campeonato!

“Parabéns ao JP, que pilotou muito hoje e mereceu as vitórias. Fico contente pelos dois segundos lugares. O campeonato é longo e vou trabalhar para pontuar sempre”, disse Azevedo.

Vale lembrar que este ano o regulamento prevê o uso de lastro, o que vai deixar a categoria ainda mais emocionante.

E após a primeira etapa em Curitiba/PR, segue a classificação da CHALLENGE:

1. JP Mauro – 40 pontos
2. Elias Azevedo – 36 pontos
3. Fábio Alves – 28 pontos
4. Daniel Paludo – 25 pontos
5. Marcio Mauro – 20 pontos
6. Tom Filho – 19 pontos
7. Daniel Corrêa – 19 pontos
8. Kreis Jr – 14 pontos
9. Marcello Sarcinella – 14 pontos
10. Ramon Alcaraz – 14 pontos
Clique aqui para a classificação completa.

Para outras classes, clique aqui para ver classificação geral.
Para conhecer melhor os pilotos, clique aqui!

Veja também a galeria de fotos oficiais da prova de abertura!

É isso aí galera! Vamos que vamos! A próxima etapa será em Abril (18) no autódromo de Velo Città/SP.

Por: Marcelo Henrique Dias Abreu (Cabra) .·.