Início Stock Car STOCK CAR – Mudança no calendário! Eu já sabia!

STOCK CAR – Mudança no calendário! Eu já sabia!

69
Foto: www.jornaldebrasilia.com.br/
Foto: www.jornaldebrasilia.com.br/

Eu não tenho palavras para a lambança que o nosso maravilhoso Distrito Federal tem feito em prol do automobilismo regional, brasileiro e MUNDIAL! Creio que a distância que me separa da terrinha querida não permite entender os feitos, ops, MAL FEITOS da administração pública e dos órgãos responsáveis pelo autódromo de Brasília.

Primeiro aquela absurda situação no cancelamento do GP da Fórmula Indy em 08/03/2015. O explicado não explica, o não dito está implícito e é uma vergonha só! A desculpa? Hummm… O MP não permitiu! Claro, não tiveram competência para tocar uma obra com o orçamento liberado e depois teriam que dobrar/triplicar esforços ($$$$$$$) para finalizar a dita obra em dia! E fora as denuncias de licitações irregulares e outras “cositas más” que culminaram na paralisação da coisa.

Agora vem a Stock Car, Brasileiro de Marcas e resto todo (Fórmula 3 e o Brasileiro de Turismo). Dia 26 de abril já era! A prova de Brasília/DF será substituída pelo Velopark em Nova Santa Rita (RS).  A alteração, “surpreendentemente“, se deve às obras Autódromo Nelson Piquet! Claro, resíduos da lambança do governo local com a realização da Fórmula Indy. 

E podem esperar! A prova da Fórmula Truck em 14/06/2015 já pode ser considerada dúvida! E pior, não me assustarei se em Setembro a Vicar tiver que alterar a que seria a segunda prova nas beiradas do Distrito Federal.

A situação é ainda mais vergonhosa, pois alí… bem pertinho de Brasília, o Autódromo de Goiânia/GO dá um show e mostra como devem ser tratados os palcos desse esporte maravilhoso e que além de tudo é SIM, me desculpem os alienados, muito LUCRATIVO!

Finalizo triste com a situação de Brasília e feliz pelo povo gaúcho que vai poder se deliciar com a temporada 2015 da Stock Car brasil.